Morrer é algo muito estranho! Quando a gente não vê uma pessoa, mas sabe que ela está viva em algum lugar, isso nos consola, entretanto, quando não a vemos e estamos convictos de que nunca mais a veremos, isto é incompreensível! Se ao menos fosse possível ver o corpo intacto, isto seria uma espécie de prova que ele morreu, seria menos difícil de entender, porém, não há mais nada dele, apenas os ossos. É como diz na Bíblia: "Somos feitos do pó e ao pó retornaremos." (Eclesiastes 3: 20). Morrer é um grande mistério! O espírito sai do corpo... e o corpo se faz pó. Contudo, a impressão que tenho é que meu irmão não morreu, está viajando e vai chegar a qualquer momento.
Morrer é evaporar-se do planeta Terra, é deixar de existir, é desaparecer... é conhecer os mistérios de Deus.
Morrer é evaporar-se do planeta Terra, é deixar de existir, é desaparecer... é conhecer os mistérios de Deus.
A morte de meu irmão me fez meditar sobre a vida, principalmente: "Não deixe para amanhã, o que você pode realizar hoje, porque talvez seja tarde demais." Há tantas coisas que eu gostaria de fazer e de dizer e que estou sempre adiando!
Pensei muitas vezes que estava tudo errado. Quem deveria ter morrido era eu, pois o meu irmão era tão alegre, animado, cheio de vida e eu, exatamente o oposto dele. Por outro lado, refleti também que ele teve a chance de ser feliz e realizar alguns de seus sonhos, se eu ainda estou viva é porque tenho a oportunidade de conseguir todas as coisas que desejo muito.Tive dois sonhos seguidos: meu irmão abria os olhos e se levantava e as pessoas iam embora do velório, pois havia sido um terrivel pesadelo.
O meu irmão pode ter morrido para o mundo, mas continua eternamente vivo em meu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário