29 de novembro de 2007

Salve JORGE...e as Carolinas também


Exatamente as 06:00 inicio minha postagem, ao som de Seu Jorge e Ana Carolina eu me empolguei a vir aqui compartilhar com quem quiser saber de meus anseios, aspirações, desvaneios de uma pré balzaquina, de uma minamulé, de uma mulher de face e fases, de uma loba, enfim eu sou múltipla, ás vezes eu me surpreendo comiga mesma... normal né??? Falar em normal me lembrou do dia em que fui fazer o teste do Hasp com o psiquiatra que me perguntou : _Elisângela , você se considera uma pessoa normal? Eu com toda naturalidade,tranquilamente respondi: -Podes apenas me responder uma coisa antes que eu exponha minha opinião a respeito da minha resposta? Ele com olhar fixo e penetrante e seco respondeu : -Sim! Então eu o questionei: - O que o senhor julga normal? Porém ele falou que era essa realmente a questão em aberto, pois bem eu respondi:
- Sim, eu me julgo normal. Por maior que seja o grau de insanidade de um ser ele sempre vai se julgar "normal", afinal esse é o mundo o qual ele conhece e vive, e cada um com seu cada qual, e o que os impede de ser normal, um pensar diferente do padrão imposto pela sociedade sobre a normalidade humana? Entrentando deste padrão imposto por essa sociedade eu me enquadro e te asseguro que sou normal.
Ele por fim deu um sorriso maroto assinando minha ficha e falou :
-Me confundiu agora, você é muito louca bons vôos comissária Elisangela!
Ali sim eu fiquei com as pernas bambas e delirava de felicidade, enfim... nao sei porque esse pensamento veio a fluir agora, mas talvez seja porque daqui um mês eu estarei aniversáriando, acho que estou em retrospectiva, afinal tô crescendo, evoluindo, ficando vamos dizer "expert" na vida ... UlaUlá, entre altos e baixos eu tive acertos e erros , e com ambos eu obtive a tal chamada experiência. Mas em tudo eu dou graças a Deus , ao Universo por me ceder a oportunidade de estar viva, afinal quantos anseia por ela e estao ai padecendo né? Então muito obrigada Senhor por tudo pelas bençãos e também pelas lutas, agora compreendo o que tenta me ensinar e obrigada por toda paciência e esse amor que sinto latejar no meu peito eu também te ADOOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOO por demais....

Uau ... eu sou mesmo dispersa iria abordar um assunto, derepente vem outro, eu vou deixando fluir...voltando o assunto o qual entrei para abordar , mas então sou fã de ambos mistura perfeita do baixo, do pandeiro e do violão, ambos com um vozerão abençoado, dessa sintonia e afinidade resultou neste trabalho fantástico dele que foi o DVD- Ana e Jorge ao vivo.


Não vamos falar do Seu , tão pouco Meu , mas no nosso Jorge Mario!!! Famoso SEU Jorge, Nosso Jorge eis aqui uma tiete, e não adianta vim com essa:




"Pretinha, eu faço tudo pelo nosso amor, faço tudo pelo bem do nosso bem, meu bem A saudade é minha dor ela é a razão do meu coração Não duvide que um dia te darei o céu, o meu amor junto com um anel Quando a gente se casar no cartório ou na igreja Se você quiser, se não quiser, tudo bem, meu bem Mas tente compreende morando em SAO PAULO Você sabe como é hoje a Marginal engarrafou E você sabe como é... ate aceito a desculpa do "Orelhão "da minha rua, estava escangalhado , o meu cartão tava zerado. Mas tente compreender morando em São Gonçalo você sabe como é Hoje à tarde a ponte engarrafou e eu fiquei a pé, fiquei a pé Mas você creia se quiser Mas você creia se quiser Se não quiser, tudo bem, meu bem.
( Pretinha - Farofa Carioca)


E vem a Ana Carolina,uma menina interessante, com seu ar entonteante com sua voz forçante , um sujeito diferente, ela é gente da gente,botando a bola pra cima o que começa ela termina, diposição Ela é a Mina, Ana Bacana a Corolina... Carolina...

...Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual
Te confesso que estou apaixonado por você

Ô Carolina isso é muito natural
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina eu não vou suportar não te ver
Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
Essa mina Carolina é de abalar, ô
Ana Bacana a Carolina
Carolina, Carolina, Carolina, Carolina.

Carol, Carol, Carol, ...



Ficar lado a lodo de um cavalo no meio do palco...
Fantástico, estúpidamente demais essa mistura.
Só de Sacanagem


Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Tudo isso que está aí no ar,
Malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro
Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós,
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade
E eu não posso mais.
Qquantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis
Existem para aperfeiçoar o aprendiz,
Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros
Venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro,
A luz é simples,
Regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó
E os justos que os precederam:
"Não roubarás",
"Devolva o lápis do coleguinha",
"Esse apontador não é seu, minha filha".
Pois bem, se mexeram comigo,
Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
Então agora eu vou sacanear:
Mais honesta ainda eu vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão:
“Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
E eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval,
Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos,
Vamos pagar limpo a quem a gente deve
E receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre,
Ético e o escambau.
Dirão:
"É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
Desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram?
IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo
Mas, se a gente quiser,
Vai dar para mudar o final!

(Ana Carolina)

Composição: Elisa Lucinda

28 de novembro de 2007

TIETA DO AGRESTE: LÍRICA E SENSUAL, A CABRITA DO SERTÃO É UM



Silêncio e solidão, o rio penetra mar adentro no oceano sem limites sob o céu despejado, o fim e o começo. Dunas imensas, límpidas montanhas de areia, a menina correndo igual a uma cabrita para o alto, no rosto a claridade do sol e o zunido do vento, os pés leves e descalços pondo distância entre ela e o homem forte, na pujança dos quarenta anos, a perseguia-la.
A menina volta-se e olha , mede a distância a separá-la do mascate, o medo e o desejo.
Ela não ouve o que o homem gritava mas mesmo sem saber advinha e responde:
-Béeee!!! -Assim cantam as cabras que ela pastoreia.
A menina deixa que o homem chegue bem perto - só entao dispara areia aciam ae do alto novamente canto o exigente e assutado chamado das cabras. De amor, não conhece outra expressão, outra palavra, outro som. O mascate apareceu e a menina aceitou o convite para o passeio de lancha, vinte minutos de rio, cinco de mar agitado e o explendor de Mangue Seco. Como resistir, dizer obrigada, mas não vou? Mentira: não a seduzira a corrida no rio, a travessia do pedaço de mar, nem sequer as dunas bem amadas desde a infância. A menina nao tenta inocentar-se.Recusara convites anteriores , o mascate a tinha de olho há tempos. Desta vez agora ela disse vamos, sabendo a que ia.
Quando, porém senta a mão pesada segurar-lhe o braço, o medo a invade inteira, da cabeça aos pés. Contém-se, no entanto, não busca fugir.
Nas duns de Mangue Seco, Tieta, pastora de cabras, conheceu o gosto do homem, mistura de mar e suor, de areia e vento. Quando o mascate a arrombou, igual à cabrita horas atrás, ela berrou. De dor e de contentamento.

(Trecho do Livro Tieta do Agreste - JORGE AMADO)








.

26 de novembro de 2007



São inúmeras as vezes que entramos em salas de conversação, em sites espalhados por esta rede virtual e então começamos a “teclar” com pessoas desconhecidas que à priori procuram algo comum ao que também procuramos!
Quem ainda não se atreveu a entrar numa sala destas?
Carência afectiva, busca de amigos ou por mera curisoidade acho que todos nós já o fizemos…
É frequente, encontrarem a Lys nessas salas, de vez em quando gosto de entrar, conversar, conhecer pessoas novas…por vezes são conversas curtas, conversas que tomam rumos desinteressantes, outras vezes conversamos e resolvemos sair do virtual, para passarmos a conversar frente a frente, sim quando existe alguma química, para quê continuar a esconder a cara por detrás de uma tela?
Porquê, quando com a cara escondida revelam uma personalidade e quando nos aparecem à frente não encontramos qualquer semelhança? Porquê dizer que se é parecido com o Brad Pitt, quando na verdade nem são loiros, nem tem olhos claros?
Eu nunca enganei ninguém, aliás nem o meu nome verdadeiro o escondo …Para que é que vou enganar as pessoas se no fim elas acabam por verificar que a realidade é bem diferente!
Começo a ficar farto destas mentiras que nos pregam virtualmente, mas eu continuo a entrar nesses sites de conversação, afinal onde posso eu fazer amizades com pessoas que tenham a mesma orientação sexual que eu?
No meio de tantos mentirosos, sempre tenho a sorte de cair num que saiba ser verdadeiro consigo próprio e com os outros!
Hoje tento não passar tanto tempo a conversar atrás da tela, procuro sempre conhecer as pessoas pessoalmente, pois só falando olhos nos olhos nos apercebemos da sinceridade ou não das pessoas!
O mundo virtual pode ter tanto de bom como de mau…saibamos criar defesas para não nos sentirmos enganados!

"Amor Proibido"


Anjo no corpo de um homem
Ensina-me a te amar
Contigo eu vou além
Do céu, da Terra e do Mar.

És o meu [mais puro] pecado
Quero o teu corpo proibido
Ser puro e intocado
Não te sentirás perdido.

Me abrace com carinho
Que te mostrarei o que é ser Mortal
Meu corpo é o teu caminho
E o teu desejo - o Portal.

Quero minh' alma na tua
Teu beijo molhado, tua pele macia
Me faça ser tua
Como que por magia.

Entrego-me em tuas mãos
Faça de mim o que quiser
Mas me ame com paixão
Pois não sou Anjo, sou Mulher.

Eis que tudo se fez novo....

Ouvindo: Alanis eu me recomponho... ressurgo ainda mais firme.

Conselho mas que oportuno:

Elisangela., este momento de sua vida sugere que é chegado o momento de partir na direção de novas aventuras. Está na hora de espanar a poeira e deixar o passado para trás! Parta confiante na direção do que você deseja, pois as possibilidades de sucesso são bastante altas. Saiba, todavia, dar-se senso de limites. Diante das vitórias iniciais, não se engane, não caia na tentação de achar que a situação estará para sempre garantida. Afinal, é quando nos vemos em situação vitoriosa que tendemos a abrir a guarda e a cometer atos imprudentes. Você ficará bastante feliz com uma vitória, mas não permita que a alegria elimine o seu poder de planejar.

Este é um momento de mudança: de casa, de emprego, de qualquer coisa que já estava velha e superada em sua existência. Momento de se abrir para o novo, Elisangela!

Conselho: Trilhe os caminhos da aventura!

Mulher selvagem

Nesta crônica quero fazer uma homenagem a um tipo especial de mulher. Eu a chamo de mulher selvagem. Sua beleza é arisca, arredia aos modismos. Ela encanta por um não-sei-quê indefinível... mas que também agride o olhar. É um tipo raro e não tem habitat definido: vive em Catmandu, mora no prédio ao lado ou se mudou ontem para Barroquinha. E não deixou o endereço.

A mulher selvagem em quase tudo é uma mulher comum: pega metrô lotado, aproveita as promoções, bota o lixo para fora e tem dia que desiste de sair porque se acha um trapo. Porém em tudo que faz exala um frescor de liberdade. E também dá arrepios: você tem a impressão de que viu uma loba na espreita. Você se assusta, olha de novo... e quem está ali é a mulher doce e simpática, ajeitando dengosa o cabelo, quase uma menininha. Mas por um segundo você viu a loba, viu sim. É ela, a mulher selvagem.

A sociedade tenta mas não pode domesticá-la, ela se esquiva das regras. Quando você pensa que capturou, escapole feito água entre os dedos. Quando pensa que finalmente a conhece, ela surpreende outra vez. Tem a alma livre e só se submete quando quer. Por isso escolhe seus parceiros entre os que cultuam a liberdade. E como os reconhece? Como toda loba, pelo cheiro, por isso é bom não abusar de perfumes. Seu movimento tem graça, o olhar destila uma sensualidade natural - mas, cuidado, não vá passando a mão. Ela é um bicho, não esqueça. Gosta de afago, mas também arranha.

Repare que há sempre uma mecha teimosa de cabelo: é o espírito selvagem que sopra em sua alma a refrescante sensação de estar unida a Terra. É daí que vem sua beleza e força. E sua sabedoria instintiva. Sim, ela é sábia pois está em harmonia com os ritmos da Natureza. Por isso conhece a si mesma, sabe dos seus ciclos de crescimento e não sabota a própria felicidade. Como todo bicho ela respeita seu corpo mas nem sempre resiste às guloseimas. Riponga do mato, Gabriela brejeira? Não necessariamente, a maioria vive na cidade. E há dias paquera aquele pretinho básico da vitrine. E adora dançar em noite de lua. Ah, então é uma bruxa... Talvez, ela não liga para rótulos. Sabe que a imensidão do ser não cabe nas definições.

Mulheres gostam de fazer mistério. Ela não, ela é o mistério. Por uma razão simples: a mulher selvagem sabe que a vida é uma coisa assombrosa e perfeita e vive o mais sagrado dos rituais. Ela sente as estações e se movimenta de acordo com os ventos, rindo da chuva e chorando com os rios que morrem. Coleciona pedrinhas, fala com plantas e de uma hora para outra quer ficar só, não insista.

Não, ela não é uma esotérica deslumbrada mas vive se deslumbrando: com as heroínas dos filmes, aquela livraria nova, o CD do fulano... Ela se apaixona, sonha acordada e tem insônia por amor. As injustiças do mundo a angustiam mas ela respira fundo e renova sua fé na humanidade. Luta todos os dias por seus sonhos, adormece em meio a perguntas sem respostas e desperta com o sussurro das manhãs em seu ouvido, mais um dia perfeito para celebrar o imenso mistério de estar vivo.

Ela equilibra em si cultura e natureza, movendo-se bela e poética entre os dois extremos da humana condição. Ela é rara, sim, mas não é uma aberração, um desvio evolutivo. Pelo contrário: ela é a mais arquetípica e genuína expressão da feminilidade, a eterna celebração do sagrado feminino. Ela está aí nas ruas, todos os dias. A mulher selvagem ainda sobrevive em todas as mulheres mas a maioria tem medo e a mantém enjaulada. Ela é o que todas as mulheres são, sempre foram, mas a grande maioria esqueceu.

Felizmente algumas lembraram. Foram incompreendidas, sim, mas lamberam suas feridas e encontraram o caminho de volta à sua própria natureza. Esta crônica é uma homenagem a ela, a mulher selvagem, o tipo que fascina os homens que não têm medo do feminino. Eles ficam um pouco nervosos, é verdade, quando de repente se vêem frente a frente com um espécime desses. Por isso é que às vezes sobem correndo na primeira árvore. Mas é normal. Depois eles descem, se aproximam desconfiados, trocam os cheiros e aí... Bem, aí a Natureza sabe o que faz.

21 de novembro de 2007

Ouvindo: Na bruma leve das paixões que vem de dentro tu vens chegando prá brincar no meu quintal no teu cavalo peito nu, cabelo ao vento e o sol quarando nossas roupas no varal...
Tu vens, tu vens eu já escuto os teus sinais... A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido eu já escuto os teus sinais...(Anunciação- Alceu Valença)

Antes de mais nada vamos as definições dada pela Wikipédia:

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim. O grego possui outras palavras para amor, cada qual denotando um sentido específico. No latim encontramos amor, dilectio, charitas, bem como Eros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.

Amor platônico
é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto. Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo "platônico" ao sentido de algo existente apenas no plano das idéias. Porque Idéia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.
Disso pode-se concluir que o amor Platônico é uma interpretação equivocada do conceito de Amor na filosofia de Platão. O amor em Platão é falta. Ou seja, o amante busca no amado a Idéia - verdade essencial - que não possui. Nisto supre sua falta e se torna pleno, de modo dialético, recíproco. Nem de longe é a noção de amor covarde que nunca se realizará.

Em contraposição ao conceito de Amor na filosofia de Platão está o conceito de Paixão. A Paixão seria o desejo voltado exclusivamente para o mundo das sombras, abandonando-se a busca da realidade essencial. O amor em Platão não condena o sexo, ou as coisas da vida material.

Nossa onde quero chegar para que tantas definições neh??? Não tenho escrito não por ter tempo, não por falta de vontade, mas por a minha vida andar num turbilhão de dados. Tenho todas as cartas do baralho e não sei o que fazer com elas. Como se fosse a jogo, sem saber jogá-lo. Não sei distinguir o que é importante para mim. Não consigo tomar decisões e ...que qualquer uma que tome, nesta fase da minha vida pode ser importante. Ando ansiosa, tenho semanas de total felicidade e outras de patinho feio. Coisas novas, coisas que morreram, coisas que não evoluem, coisas que andam para trás.Perdi o jeito de conhecer alguem pela primeira vez, sinto-me uma miuda. com medo de tudo, de estar constantemente a dar passos em falso, não sei o que dizer, não sei o que combinar, não sei até que ponto posso pedir retorno, não sei quando devo telefonar, não sei se tenho o direito de querer respostas, não sei que perguntas posso fazer, não sei uma data de coisas que fazem com que o meu desempenho geral seja assim...medíocre. Sinto que não me dou a conhecer...já nem digo o melhor, mas um bocadinho de mim no qual o feedback não fosse tao pobrezinho. Confesso que as saudades de me poder voltar a apaixonar e da possibilidade concreta de isso acontecer me tiram o discernimento para conduzir o barco a bom porto. Sinto-me estupida e profundamente descrente. Em mim e nos outros.




20 de novembro de 2007

Feriado , final de semana, tudo errado...

Feriado..O que sempre esperamos pra ter todo ano. Se resume em alguns dias sem trabalho, sem enchecão de saco, alguns dias num relax total. Na maioria das vezez, pensamos em praia, sol, , calor, enfim, alguns dias sem fazer porra nenhuma..Intaum, chega o tal esperado feriado. Q coisa boaa!! Feriado!!! Alguns dias sem trabalho, sem fazer porra nenhuma. Praia?? Calor?? Por o biquini, se bronzear... Afff, kd tudo isso???? A pior coisa q poderia acontecer em um feriado: Chuva, frio, além de estar nublado e ainda com dor de garganta, pega a corda agora e se enforca... fala serio anseio por ele faz uns dois meses, queria ir para São Thomé, já tava de malas prontas, mas de repente deu tudo errado... Eu com os grilos martelando meus neurônios.

Mas tem uma coisa que ate agora ta me encomodando mais uma vez eu me "enganei"
Raiva, de mim mesma eu acho... Por me iludir mais uma vez e por não querer acreditar ainda assim que era tudo mentira.... isso porque nem mesmo achei tanta graça no carinha e assim mesmo você fico magoada porque ele não liga... Me questiono:
Será que é orgulho? Será que é isso mesmo que você quer pra voce? Companhia, apenas companhia independente da qualidade? Companhia independente do prazer? Companhia independente de qualquer coisa? Acho que não!!! Você não quer uma companhia, embora muitas vezes se engane.
Decepção... Tristeza... Desapontamento... Nem sei que nome dar a esse sentimento...
Mas passa.... Tudo passa! O munda dá voltas , a vida ensina!
Fui procurar algo que explicasse o que estava sentindo para passar para meu blog, vamos a definiçao de "auto-engano":

Auto-engano é o resultado de um processo mental que faz com que um indivíduo, em um momento, aceite como verdadeira uma informação tida como falsa por ele mesmo noutro momento.

"Por que isso me aconteceu? O que eu poderia ter feito para evitar? Até que ponto tenho responsabilidade sobre isso?" São perguntas simples que por serem simples e estarem ligados a rotina da reflexão, que não são comuns na sociedade brasileira, muito imediatista. Há pouco ou nenhum estímulo a busca independente por autoconhecimento e compreensão sobre como se organizam os processos psíquicos que conduzem ao auto-engano.

Por isso nada de culpar ninguém a não ser eu mesma, portanto que eu tenha consciência que demasiada ingenuidade trazem consequências, tais como : desapontamento, resta-me agora erguer com mais este deslize e bola pra frente.

12 de novembro de 2007

Desabafo virtual


Um "Anjo " me aconselhou :

Hellooooooo ........................vc não precisa de consolo,vc não precisa de alguém que lhe faça ficar chorando pelo leite derramado,sabe do que vc precisa moça ?De algo que aposto que faz,colocar esta força e garra e caminhar , ir pra frente morder, bater , gritar , ser guerreira e sei que isto vc é pq já me demonstrou muito isso,então anjo , não se abale!!! Poxa...vc é tão espirituosa já deveria saber que tudo oq damos valor nos é mais difícil , vem sempre com mais sacrifícios.Garra e vontade de vencer anjo,e vc tem isto dentro de ti , é fácil perceber ,pq acha q as pessoas ou te amam ou te odeiam como diz ?pq será que espanta muitos ?Pq é forte mesmo , sei que é tb frágil, mas sua força pura vem de dentro , vem do amor que faz as coisas , da vontade do seu sonho , por ser assim, é que percebo que vai superar tudo !!! Seja mais vc ,seja arrogante mesmo, estufe o peito ,se valorize, seja metida, , difícil , nariz empinado mesmo , seja ruim as vezes , não deixe ninguém se aproveitar de ti ,coloque um sorriso neste rosto lindo e vá em frente, mas não desista, e então ???? vai me fazer este favor linda ???


Uma das piores coisas que me podem fazer é : desvalorizar-me , e parece ter sido o que aconteceu. Agora estou farta, não aguento mais.Pergunto eu todos os dias a mim própria esta minha mania da perseguição … Porquê complexo?!? Porquê vergonha de mim?!? Porquê preconceito?!? Porquê não gostar do que sou, do que me constitui do que tenho?!? Porquê amar mais os outros, do que a mim própria?!? Porquê desvalorizar-me? E inferiorizar-me perante os outros ?!? Porquê colocar-me para baixo?!? Porquê falta de confiança das minhas capacidades ?!? Porquê não acreditar que sou capaz como todos os outros ?!? porque achar que todos são melhor que eu?? Porquê tudo isto?? A resposta que á muito espero conseguir dizer mim própria” a partir de agora vou me amar, pouco me importa o que acham de mim ,o que visto, não me importa que não gostem do meu corpo do meu rosto enfim”…eu me amo, eu me adoooooooro, seguindo teu conselho meu "Anjo":_Seja mais vc ,seja arrogante mesmo, estufe o peito ,se valorize, seja metida, , difícil , nariz empinado mesmo , seja ruim as vezes , não deixe ninguém se aproveitar de ti ,coloque um sorriso neste rosto lindo e vá em frente, mas não desista, e então ???? vai me fazer este favor linda ???, Sim Anjo farei este favor para ambos,obrigada por existir e me fazer enchegar o quanto sou importante para me entregar e desvalorizar-me. Complexo do que tenho sem vergonha de mim, sem preconceito do meu exterior ..sem depender da opinião da sociedade , conseguir ultrapassar tudo e todos sem ter medo nem receio do que as pessoas possam pensar, falar, comentar, adororava pensar positivo e dizer para mim própria “ama te a ti própria mais do que amas aos outros e se eu não gostar de mim quem gostará”…Só queria ter resposta a uma pergunta..PORQUÊ TUDO ISTO?!?! Será que deixei gente se crescer emcima de meu pessismo??? Então agora BASTA!!! O meu maior sonho se realizará, afinal o sonho nos dá o que a realidade nos nega… Se eu não encontrar a felicidade em mim , é inútil procura-la noutro lugar!!!


11 de novembro de 2007

Domingo o dia desprezado!!!

O fim de semana é esperado desde a segunda-feira, mas exatamente o dia em que as pessoas podem descansar é considerado o mais tedioso: o domingo. Por que justo quando se pode relaxar e recuperar as forças, as pessoas não vêem a hora de recomeçar a rotina?
O domingo tem um significado simples: tédio. Nossa e a programação da televisão??!! -Péssima!!! Vou tomar um banho, conversar com alguém da família, ou com alguém no messenger, ouvir uma música,qualquer coisa menos assistir TV, não há quem agüente Faustões e Gugus da vida.Em uma sociedade que impõe um ritmo de vida maníaco, não é de se espantar que, quando tem um tempo para ficar calma, a pessoa fique um pouco depressiva. Até para compensar um pouco essa mania excessiva do cotidiano.Não importa se é domingo, sábado ou sexta-feira, se você passa o dia sem fazer nada de interessante, é claro que você se sentirá incomodado. O importante é gastar as horas com algo que dê prazer.Estou decidida a não me deixar abater. Esta semana vai ser diferente. E nada melhor do que começar com uma ida ao cinema.Por isso hoje aceitei o convite do meu querido Ga, e fomos assistir Jogos Mortais 4, muito intrigante essa trama há quem não goste, bom eu acho muito inteligente o contexto, foca-se mais no lado psicológico, caractérisca marcante na estória de Jeff que precisa livrar-se do sentimnto de ódio e enfrentar verdadeiros dilemas éticos.
Meu final de semana começou com um contratempo, um desencontro,É óbvio fiz algo de que me deveria arrepender, mas é uma espécie de fuga para a frente. Não devo justificações a ninguém, só à minha própria consciência e essa está muito ocupada a tentar não pensar muito, a velha amiga insegurança, dá ares da sua graça, é, tenho que me preparar psicologicamente para esta realidade..Sem me fazer de difícil, porque é coisa que não sou, não faço tipo, eu sou um tipo que não tem tipo , com todo tipo me pareço, agora chegou o momento de receber, porque deixou de haver espaço para a timidez e as desculpas desta natureza. E estarei no meu canto à espera de um sinal, que não deverá aparecer. Sem cair em exageros sei qual a decisão a tomar. Chegou a hora de deixar que estas coisas sigam o seu rumo. O que tiver de ser, será, ou como diz a música: "Que sera, sera !Contraditória? Provavelmente. Esta sou eu. Cheia de certezas, mas acima de tudo cheia de incertezas.
"Porque o arrependimento, como o desejo, não procura analisar-se, mas sim satisfazer-se." (Marcel Proust)
"É melhor arrepender-se por ter feito alguma coisa do que por não ter feito nada." (Giovanni Boccaccio)
Mas para compesar no sábado encontrei com Monicão, Trom e amigos e fomos zuar na Vl. Madalena, dançei muito descarregando toda tensão, opâ... atraindo vários elogios, não vou mentir quem não gosta de ser admirada , desejada??? E mais o "Wellington" quem perdeu, agora a fila esta andando, e assim com outros tantos, até que apareça alguém que valha a pena eu investir e me dedicar com afinco, enquanto isso vamos seguindo na menesquência mesmo...,kkkkk Saindo da danceteria fui a praia descarregar as energias negativas no mar, afinal muitos fatos desagradáveis durante a semana que se findou, bom agora com novas energias estou pronta para receber o melhor. Vou atrás de meus objetivos, afinal para tudo tem jeito, menos para morte , como guerreira estou pronta para o próximo combate.
Intacto - Jair Oliveira


Não faço pra te aborrecer
Nem eu me entendo direito
Meu jeito não dá pra prever
Às vezes dá defeito
Não tô triste nem tô "deprê"
Apenas estou sossegado
Não há o que esclarecer
Não há nada errado
Às vezes o silêncio tapa os buracos
E o amor prossegue intacto
Já sei o que vai me dizer
"Você é muito enigmático"
Tem toda razão, pode crer
Não sou nada prático
Mas deite aqui perto de mim
Vamos acalmar num abraço
Gostar geralmente é assim
Nunca é sempre fácil
Às vezes o silêncio tapa os buracos
E o amor prossegue intacto

9 de novembro de 2007

Começando uma nova fase...

Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.

Para começar, não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”…

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria… E daí?
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.
Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo.

Isso eu não quero.
Mudo eu…Mudo meu modo de vê-las.
Respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!!
Imagine!!!

A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!!!

Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento…
Vou ser feliz agora…
Terei outros dias pela frente!!!

Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.
A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver,
apesar dos meus problemas.
Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom.
Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.
Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade.

A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.
Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ.
Vou continuar esperando.
Não, não vou esquecer ninguém.
Mas…
A partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer…
ADORO VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar.

Então, resolvi voltar ao mundo dos Blogs, para com todas as pessoas, dividir o que eu tenho de mais sagrado: o meu amor! …. o meu mundo!

Sejam todos bem vindos!

Mudar uma situação que nos incomoda depende basicamente do posicionamento que tomamos. Muitos querem alguma coisa, e acreditam que querer é poder, mas descobrem que não é só querer: é preciso lutar, determinar, as vezes chorar “lágrimas de sangue” para conquistar o objetivo… começo, hoje, uma nova fase da minha vida!

Um momento de novas energias, novos ensinamentos, novas espectativas… uma nova forma de “amar” e “viver”.

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: ” hoje serei feliz ”

Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que
estou vivendo, respirando.

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.

Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.

Lembrarei de sentir a beleza das árvores e das flores.
Vou sorrir mais… vou cultivar amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar
os meus.

Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!

Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.

Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.

Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos
os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos , nem com atraso,
lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser
feliz com o que possuo.

E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo
prazer de ver alguém sorrir.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando
sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar. e quando a noite
chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer porque
hoje eu sou feliz e amanhã continuarei sendo !!!!!



"A lua que eu te dei...!"

Ivete Sangalo

Posso te falar dos sonhos, das flores...
de como a cidade mudou...
Posso te falar do medo, do meu desejo...
do meu amor...
Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver no céu a Lua
Que um dia eu te dei


Gosto de fechar os olhos
Fugir do tempo, de me perder
Posso até perder a hora
Mas sei que já passou das 6
Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua a Lua que eu te dei
Pra brilhar por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor

(lalaralarara....Ohhhhhhh)

Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver no céu a Lua
Que um dia eu te dei
Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu AMOOORRR
Durma bem
Me queira bem
Meu Amor

A lua que eu te dei...
A lua que eu te dei...




Ivete Ivetinha você a rainha , a minha rainha!!!!A Admiração é a Primeira de Todas as Paixões




Quando o primeiro contacto com algo ou pessoas nos surpreende e o consideramos novo ou muito diferente do que conhecíamos antes ou então do que supunhamos que ele devia ser, isso faz que o admiremos e fiquemos espantados com ele. E como tal coisa pode acontecer antes que saibamos de alguma forma se esse sentimento nos é conveniente ou não, a admiração parece-me ser a primeira de todas as paixões.

Não é sempre na vida que temos a oportunidade de conhecer pessoas a quem possamos realmente admirar. Porque admirar alguém significa reconhecer, dentro de uma escala de valores, que uma pessoa seja muito, muito boa mesmo em alguma coisa. Isso pode se dar de várias formas. Podemos admirar alguém por habilidades intelectuais, gerenciais, políticas, maternais, filosóficas, enfim. Tudo depende, como eu disse, da escala de valores de cada um. Para admirar alguém é preciso antes termos percorrido os mesmos caminhos e percebermos nossas próprias limitações, pois esta percepção nos permite reconhecer no outro que ele foi capaz de ir além.

Eu encontrei algumas - poucas - pessoas na minha vida a quem eu genuinamente admirasse. Não porque eu tenha sido capaz de estrapolar todos os meus limites e não enxergasse modelos melhores por estes motivos. Mas porque talvez só recentemente eu tenha me dado conta do que realmente significa para mim admirar alguém.

E eu sinceramente admiro Ivete Não me canso de ser surpreendida pela sua habilidade de ser uma pessoa maior, que busca verdades dentro de si e no mundo que a rodeia e não tem medo nem de vivenciar nem de expressar estas verdades.Nos presenteia com suas canções, com sua energia vibrante, com seu Aché, alegria é expelida por seus poros, mulher porreta essa minha gente!!!! Obrigada lindona por ser essa mulher de garra que contribui com sua energia, transparecendo esta pessoa admiravelmente ENCANTADORA, TALENTOSA, HUMANAMENTE FANTÁSTICA.... EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOO




8 de novembro de 2007

Engraçado como de uma hora pra outra tudo parece mudar 180º na vida da gente.

Há um mês atrás eu era uma pessoa tão alegre, com planos tão bons, tão otimistas e me sentia tão bem, dormia tão tranqüila. Hoje eu to totalmente o contrario. Pessimista, estou vendo tudo meio acinzentado, não durmo uma noite mais em paz, preciso urgentemente sair um pouco da mesmice em que vivo e não sei porque ainda me submeto a muita coisa a qual me submeto.
Choro a toa, dou poucos sorrisos, a vontade de sair de casa que antes era tão constante sumiu. A antiga badaleira sumiu do mapa.

E para piorar ainda mais o meu quadro, a empresa pela qual eu estava prestando serviços faliu... é mesmo muita zica!!! Bom mas como sou uma mulher forte, hei de enfrentar mais esta etapa daminha vida confiante no meu Deus, o qual nunca me desamparou em momento algum. Sou como a Fênix, ressurgindo das cinzas e com toda vivacidade.Nossa, o mais engraçado é o meu amigo "Wellington" entre aspas mesmo porque se trata do ex .... ele é mesmo assim, mas de qualquer forma agradeci pela preocupação, que bom seria que mantivessemo essa relação cordial sempre.Bom guardo comigo a lembranças dos amigos e de tudo que aprendi, tudo tem sua razão e o porque , em Cristo confio e Nele deposito toda minha ansiedade , pois sei que Tudo posso naquele que me fortalece!!!


Eis a porta pela qual entrarás em lutas.

Lutas contra as sombras que em ti habitam.

Fragorosas lutas em prol de ti mesmo.

Ardorosas lutas para teu crescimento.

Escava teus sentimentos.

Esmiúça teus defeitos.

Embala teus sonhos sem receios.

De melhorares através da passagem pela porta.

Encontrarás velhos amores e antigos rancores.

Os inimigos te cobrarão as dividas.

Os que te amam te protegerão com a própria vida.

E tu crescerás entre flores e espinhos.

Com teus erros e suas conseqüências aprenderás a distinguir o certo do errado.

Tudo que te ocorres de importante foi ou é criação tua.

Não apontes teus dedos de culpa para outrem.

Sois vós criador e criatura da tua realidade.

Aproveita a porta, vai cria coragem, e nela te lança.

É a esperança da renovação.

Causara-te chagas e aborrecimentos.

Tristezas e lamentos.

Mas, vale a pena tanto pesar.

Esta é a porta da vida da carne.

Que te propicia a oportunidade de purificação pelas dores.

E iluminação espiritual pelo desabrochar dos teus bons pendores

Seja hábil no socorro ao próximo.

A oportunidade de servir precisa ser atendida sem demanda.

A situação que te apresenta à vida é possível teste para tua alma.

Não falhes com teus companheiros de jornadas.

São irmãos que afastados da tua memória te pedem ajuda necessária.

Necessária também ao teu crescimento como espírito.

Não te iludas com os benefícios que gozas.

Todas as coisas que possuis são empréstimos de Deus para que dividas com
outros.

Utilizando os teus bens, os teus préstimos não fazes nada que não seja dividir
tesouros divinos que lhe foram doados por tempo limitado.

Ate que proves que és capaz de tê-los pela infinidade.

Por isso, não te delongues em questionamentos de merecimento.

Atende os apelos que te chegam.

Sem constrangem quem quer que seja.

Auxiliando ao outro auxilias a ti mesmo.






4 de novembro de 2007

Conselho do dia:
Elisangela, o Sol estará passando pelo seu setor do prazer, em harmonia à Lua na Casa 3, sendo este um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua "criança interior", os movimentos, as viagens, os namoros e o sexo. Nesta fase, seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notarão mais. Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Que tal fazer um divertido passeio com o intuito de lazer? Surpresas muito positivas podem advir se você resolver mudar um pouquinho a sua rotina: que tal ir a lugares onde você não costuma ir? É muito provável que você venha a fazer novas e importantes amizades por estes dias, se ousar sair da rotina. Sua comunicação emocional estará muito melhor por estes dias, aproveite para expressar seus sentimentos sem medo de ser feliz!
Sorte de hoje: Uma surpresa agradável está à sua espera

Economizando energias O conselho para este momento da sua vida recomenda muita economia de forças neste momento, Elisangela. Evite se desgastar com problemas que aparecem, imprevistos, não lute contra o obstáculo que ora se impõe. Apenas aquiete a alma e espere que o problema passe por si só. As complicações que surgiram ou surgirão não lhe impedem de obter aquilo que almeja. O que ocorrem são atrasos, empecilhos. Se você se dispuser a tentar e a persistir bastante, obterá a vitória. Apenas aguarde o momento certo. Disciplina, firmeza moral e persistência são as qualidades indispensáveis neste momento. Cultive-as e você perceberá que pode encontrar grande felicidade na espera.

Conselho: Pra que se desgastar? Sente-se e aguarde o momento propício.


Acho que o momento é propício para me precaver muitas coisas ocorreram nestes últimos dias, uma bomba de novidades , umas agradáveis outras nem tanto, mas isto é denominado vida hehehehehe... e estamos ai para qualquer viagem , o importante é viver , com alegrias ou tristezas e com ambas tirar proveito sempre de forma positiva, com as alegrias regozijar e com as decepções e tristezas o ensinamento necessario para sermos aprovados no próximo teste.

Tive um final de semana agradável , bom precisava mesmo conhecer pessoas novas , renovar faz bem para a alma, não sou poste para ficar parada... eis que estou livre para voar em busca de novos horizontes, o caminho por onde andei tive bastante momentos de alegria e gozo e outros de desgostos e decepcões, mas com eles eu aprendi e estou aqui tento a chance de ser reconhecida e de reparar os erros que outrora cometi, por isso eu amo tanto a Deus e ao Universo por sua imensidão...

Agora que sei o caminho das pedras e sei por elas caminhar eu quero voltar e explorar outros territórios desconhecidos kkkkkk....e descobrir tambem que sou "balzaquiana" hahahahaha... por isso falam que a vida é viver e aprende e que cada dia nos descobrimos um pouco mais...então graças ao santo google eu fui ver o significado vamos ao resultado da pesquisa:

"A mulher de 30 anos" As Balzaquianas
Muitos já ouviram ou usaram o termo "balzaquiana" para designar um certo tipo de mulher. Mas nem tantos, realmente, chegaram a ler Ä Mulher de Trinta Anos", de Honoré de Balzac.O livro trata a fundo da questão do destino da mulher na sociedade e, em particular, dentro do casamento.É o primeiro grande retrato da mulher mal casada, consciente da razão de seus sofrimentos e revoltada contra a instituição imperfeita do matrimônio.

Constitui uma etapa na história da emancipação feminina. Revela-nos os sofrimentos da mulher incompreendida que não encontrou no casamento a realização de seus sonhos. Balzac é um dos primeiros a focalizar o drama da incompatibilidade de casais.

"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... Uma cede, a outra escolhe... dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode compara nem apreciar... Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender... Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade... A jovem... acredita Ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus... afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser púdica e até embelezar-se com a desgraça".
Agora a mulher está livre para amar a quem realmente demonstre merecedor de seu amor, está livre do estigma do peso da idade e, tudo isso se deve em parte a um nome, Honoré de Balzac."A Mulher de Trinta Anos" aborda tema que continuam atuais até os dias de hoje, sentimentos que não se apagam com o tempo, presentes em todas as sociedades humanas, em todos os tempos, que garantem a universalidade de sua obra. Um grande clássico da literatura. Indispensável a todos os que querem se aprofundar na compreensão do "ser mulher"!

Graças ao Google descobrimos termos que antes nao conhecia e até mesmo disperta em mim a vontade de expandir o meu conhecimento por mim mesma e como uma "mulher balzaquiana" quero descobri sobre os meus mistérios ocultos kkkkkk.Próximo livro a ser lido.