Quando o primeiro contacto com algo ou pessoas nos surpreende e o consideramos novo ou muito diferente do que conhecíamos antes ou então do que supunhamos que ele devia ser, isso faz que o admiremos e fiquemos espantados com ele. E como tal coisa pode acontecer antes que saibamos de alguma forma se esse sentimento nos é conveniente ou não, a admiração parece-me ser a primeira de todas as paixões.
Não é sempre na vida que temos a oportunidade de conhecer pessoas a quem possamos realmente admirar. Porque admirar alguém significa reconhecer, dentro de uma escala de valores, que uma pessoa seja muito, muito boa mesmo em alguma coisa. Isso pode se dar de várias formas. Podemos admirar alguém por habilidades intelectuais, gerenciais, políticas, maternais, filosóficas, enfim. Tudo depende, como eu disse, da escala de valores de cada um. Para admirar alguém é preciso antes termos percorrido os mesmos caminhos e percebermos nossas próprias limitações, pois esta percepção nos permite reconhecer no outro que ele foi capaz de ir além.
Eu encontrei algumas - poucas - pessoas na minha vida a quem eu genuinamente admirasse. Não porque eu tenha sido capaz de estrapolar todos os meus limites e não enxergasse modelos melhores por estes motivos. Mas porque talvez só recentemente eu tenha me dado conta do que realmente significa para mim admirar alguém.
E eu sinceramente admiro Ivete Não me canso de ser surpreendida pela sua habilidade de ser uma pessoa maior, que busca verdades dentro de si e no mundo que a rodeia e não tem medo nem de vivenciar nem de expressar estas verdades.Nos presenteia com suas canções, com sua energia vibrante, com seu Aché, alegria é expelida por seus poros, mulher porreta essa minha gente!!!! Obrigada lindona por ser essa mulher de garra que contribui com sua energia, transparecendo esta pessoa admiravelmente ENCANTADORA, TALENTOSA, HUMANAMENTE FANTÁSTICA.... EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário