4 de novembro de 2007

Conselho do dia:
Elisangela, o Sol estará passando pelo seu setor do prazer, em harmonia à Lua na Casa 3, sendo este um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua "criança interior", os movimentos, as viagens, os namoros e o sexo. Nesta fase, seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notarão mais. Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Que tal fazer um divertido passeio com o intuito de lazer? Surpresas muito positivas podem advir se você resolver mudar um pouquinho a sua rotina: que tal ir a lugares onde você não costuma ir? É muito provável que você venha a fazer novas e importantes amizades por estes dias, se ousar sair da rotina. Sua comunicação emocional estará muito melhor por estes dias, aproveite para expressar seus sentimentos sem medo de ser feliz!
Sorte de hoje: Uma surpresa agradável está à sua espera

Economizando energias O conselho para este momento da sua vida recomenda muita economia de forças neste momento, Elisangela. Evite se desgastar com problemas que aparecem, imprevistos, não lute contra o obstáculo que ora se impõe. Apenas aquiete a alma e espere que o problema passe por si só. As complicações que surgiram ou surgirão não lhe impedem de obter aquilo que almeja. O que ocorrem são atrasos, empecilhos. Se você se dispuser a tentar e a persistir bastante, obterá a vitória. Apenas aguarde o momento certo. Disciplina, firmeza moral e persistência são as qualidades indispensáveis neste momento. Cultive-as e você perceberá que pode encontrar grande felicidade na espera.

Conselho: Pra que se desgastar? Sente-se e aguarde o momento propício.


Acho que o momento é propício para me precaver muitas coisas ocorreram nestes últimos dias, uma bomba de novidades , umas agradáveis outras nem tanto, mas isto é denominado vida hehehehehe... e estamos ai para qualquer viagem , o importante é viver , com alegrias ou tristezas e com ambas tirar proveito sempre de forma positiva, com as alegrias regozijar e com as decepções e tristezas o ensinamento necessario para sermos aprovados no próximo teste.

Tive um final de semana agradável , bom precisava mesmo conhecer pessoas novas , renovar faz bem para a alma, não sou poste para ficar parada... eis que estou livre para voar em busca de novos horizontes, o caminho por onde andei tive bastante momentos de alegria e gozo e outros de desgostos e decepcões, mas com eles eu aprendi e estou aqui tento a chance de ser reconhecida e de reparar os erros que outrora cometi, por isso eu amo tanto a Deus e ao Universo por sua imensidão...

Agora que sei o caminho das pedras e sei por elas caminhar eu quero voltar e explorar outros territórios desconhecidos kkkkkk....e descobrir tambem que sou "balzaquiana" hahahahaha... por isso falam que a vida é viver e aprende e que cada dia nos descobrimos um pouco mais...então graças ao santo google eu fui ver o significado vamos ao resultado da pesquisa:

"A mulher de 30 anos" As Balzaquianas
Muitos já ouviram ou usaram o termo "balzaquiana" para designar um certo tipo de mulher. Mas nem tantos, realmente, chegaram a ler Ä Mulher de Trinta Anos", de Honoré de Balzac.O livro trata a fundo da questão do destino da mulher na sociedade e, em particular, dentro do casamento.É o primeiro grande retrato da mulher mal casada, consciente da razão de seus sofrimentos e revoltada contra a instituição imperfeita do matrimônio.

Constitui uma etapa na história da emancipação feminina. Revela-nos os sofrimentos da mulher incompreendida que não encontrou no casamento a realização de seus sonhos. Balzac é um dos primeiros a focalizar o drama da incompatibilidade de casais.

"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... Uma cede, a outra escolhe... dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode compara nem apreciar... Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender... Para uma jovem seja amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade... A jovem... acredita Ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus... afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser púdica e até embelezar-se com a desgraça".
Agora a mulher está livre para amar a quem realmente demonstre merecedor de seu amor, está livre do estigma do peso da idade e, tudo isso se deve em parte a um nome, Honoré de Balzac."A Mulher de Trinta Anos" aborda tema que continuam atuais até os dias de hoje, sentimentos que não se apagam com o tempo, presentes em todas as sociedades humanas, em todos os tempos, que garantem a universalidade de sua obra. Um grande clássico da literatura. Indispensável a todos os que querem se aprofundar na compreensão do "ser mulher"!

Graças ao Google descobrimos termos que antes nao conhecia e até mesmo disperta em mim a vontade de expandir o meu conhecimento por mim mesma e como uma "mulher balzaquiana" quero descobri sobre os meus mistérios ocultos kkkkkk.Próximo livro a ser lido.



Nenhum comentário: