31 de dezembro de 2007

Hora de Balanço

Todo final de ano e véspera do meu aniversário eu costumo fazer um balanço do que fiz de bom, de ruim e, principalmente, do que quero fazer no próximo ano que está começando. Este ano não será diferente, a única exceção será que esta tarefa não será mais um exercício solitário, irei dividir com vocês.


Hora de fechamento, contabilizar o que houve de bom ou ruim neste ano que acaba hoje. E o melhor: o que quero do próximo ano.

Minha meta para 2008 era a estabilidade, sim, eu queria que algumas conquistas que tive nos últimos dois anos ficassem mais sólidas e que em 2008 eu pudesse dar aquela sentadinha marota e sorrir tranqüila diante de tudo que tinha conquistado, satisfeita. E quem sabe até começar a sonhar com o fato de ser mãe, mas...
2007 foi um ano agitado e com reviravoltas que não esperava, ou melhor, esperava, mas achei que nunca teria coragem de ser autora delas.
Apesar da aparente derrota, acho que venci em alguns aspecto. Estou mais segura e confiante da minha beleza em minha inteligência. Sinto orgulho da minha força de vontade e do meu empenho. Agora, é só colher os frutos: estou mais bonita, mais confiante, muito mais paquerada e desejada. E, o mais importante, segura do meu poder, de que quando realmente quero algo eu faço acontecer!

No aspecto profissional, faço exatamente o que sempre quis fazer voar, porém tive o gosto de chegar próximo a idealizar meu maior anseio, que é de ser comissária de bordo,bom mas não vou me abater e lutar por isso. Porque eu acredito que quando você verbaliza um sonho ele ganha mais força, mas também olhares invejosos. Assim, deixa acontecer...

Só desejo algo mais estável no meu trabalho, mais seguro, porém, num país como o Brasil em que o único emprego estável é de deputado, porque tudo acaba em pizza mesmo, acho que sou uma profissional realizada. Mas trabalhar tanto tem um lado ruim que me faz ter um outro desejo: ter mais tempo pra mim e pra quem está ao meu lado.

Se em 2007 eu queria ser uma filha melhor, em 2008 quero ter pais mais compreensivos e que aprendam a respeitar minhas decisões. Afinal, quem mais sofre com elas sou eu mesma, e sozinha, pagando literalmente a conta de não deixar o comodismo tomar conta do meu destino.
Desejo em 2007 ser uma filha ainda melhor, com mais tempo pra curtir cada membro da minha família , porém, quero parar de me sentir culpada por não ser a mulher maravilha que às vezes acho que meu pai deseja que eu seja. Tenho que tomar decisões, que mesmo contrariando a vontade da minha família, me faça feliz. Chega de ficar pensando na felicidade de todo mundo em detrimento da minha.Em 2007 eu tomei uma decisão difícil e dolorida, que contrariou a vontade da minha família e do homem que tinha escolhido pra dividir minha vida toda. Cansei de ficar pensando na felicidade de todo mundo em detrimento da minha. Doeu muito e ainda dói, mas acho que dei o primeiro e grande passo para ser uma pessoa mais completa, madura e feliz. Feliz dentro do real, porque deixei de acreditar em contos de fada, e sei que problemas todo mundo tem e sempre vai ter. O que você precisa é saber conquistar uma vida digna, realizar coisas que lhe dão prazer, conviver com quem você realmente ama, para que quando um momento verdadeiramente feliz acontecer em sua vida, você saiba curti-lo em toda sua plenitude.Houve rompimento com pessoas que marcaram minha vida, que ainda amo e que nem sei me amararam tanto quanto eu ... mas nos perdemos.
O capítulo coração é um caso a parte. Só posso dizer que estou no caminho certo para ser feliz. Mas deixa acontecer também. Neste aspecto continuo acreditando na minha velha máxima: "Deixa a vida me levar, vida leva eu". Bem, o capítulo amor é um caso a parte. Só posso dizer que sou muito amada, muito mesmo. Tanto que até me assusta. Mas esse ano foi importante pra mim, apesar de tantos encontros e desencontros, me sinto mais segura em relação ao que sinto. Acho que meu coração se aquietou um pouco. Minha meta é decidir ser feliz.
Não quero mais ser responsável pela felicidade de ninguém, só pela minha. Não gosto de pessoas que ficam me pressionando, cobrando, vigiando. Que dizem que sem mim, tudo perderia a graça. Isso é jogar sujo, porque você acaba se sentindo responsável pela felicidade do outro. E já é tão difícil cuidar da sua própria, imagine da de um homem forte e barbado. Por favor, não joguem assim comigo!
Aceito ser feliz e dividir esta felicidade com a pessoa que escolher para ficar ao meu lado por um dia, por uma semana, por um mês... e se estiver bom, por que não pela vida toda?
O amor serve pra somar e não escravizar. Sei que o erro é meu, de me deixar ficar escrava algumas vezes, mas pra mim é tão difícil fazer sofrer pessoas que amo. Mas minha meta será: antes elas chorarem do que eu! (Apesar de que sempre acabo chorando junto).
Agora, meu homework está acabando. Acho que já verbalizei tudo que quero fazer e acontecer. E também o que não cabe mais na minha história. Porém, uma constante eu manterei na minha vida: sair com amigos, beber, dançar muito, beijar na boca e amar como se não houvesse dia seguinte.
E que venha o novo ano! Quero muito que todas minhas expectativas se realizem e quero ser feliz e vitoriosa. Mas depois de tudo que passei este ano, se não for assim e der tudo errado, sei que sou forte o suficiente para recomeçar tudo de novo. E o que é a vida, senão um eterno recomeço. E de lutar eu não tenho medo.

"É tanto medo do sofrimento que sofro só de pensar...

Hoje não estou muito legal... prefiro abster-me de minhas próprias palavras...

Viver não Dói

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas,.por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais !!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável e o sofrimento opcional.
Eu sei que nunca tenho ou tive o controle do meu destino. As coisas acontecem e acabam sempre atropelando tudo aquilo que previamente e tão cuidadosamente eu havia planejado. Eu sei disso. Não sou tão boba a ponto de continuar acreditando que tenho pleno domínio de minha vida. Mas, poxa, às vezes isso se mostra tão evidente que me sinto fragilizada a ponto de fechar-me dentro de mim mesma e quase nunca sair de cá. Isso não me agrada em nada. Gosto de ser eu mesma fora de meu mundo. Porque quando me tranco nele significa que algo comigo vai mal..

Eu já nem lembro pra onde mesmo que vou, mas vou até o fim!"
É isso aí. Não importa onde você parou, o importante é continuar. Algum poeta de quem eu gosto muito e não me recordo muito bem exatamente quem agora, em algum momento disse algo parecido com isso. E sabe que ele estava muito certo? Uma vida que segue sem tropeços não dá muito certo... fica muito paradona, cansativa. Daí a gente não é feliz e não sabe por que... a gente vive muito certinho, faz tudo direito como reza os mandamentos, fica triste e não sabe por que... fazer coisas que não costumamos fazer, enfrentar nossos próprios tabus, quebrá-los, fugir um pouco das regras pode ser até bem saudável. Eu sei de tudo isso. Mas volto aquele meu velho problema... o problema de pensar. Pensar, pensar demais, pensar no que pensam e no que vão pensar de você aqueles que te conhece bem, pensar no que pensam aqueles que nem te conhece tão bem assim, e pensar no que pensam queles que estão ali... passando do outro lado da rua e que, porventura, passa o olhar por você. É dura essa vida de pensar, viu...



29 de dezembro de 2007

Adeus 28 que venha a fase pré - balzaquiana

Receita de Ano Novo

P
ara você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


(Carlos Drummond de Andrade)



Para meus amigos :

Lembrai-vos sempre .... " Somos o que repetidamente fazemos ! A excelência portanto não é um feito, mas um hábito"

Um grande abraço a todos !!

Meu aniversário

Mais um ano de vida completo hoje, Senhor.
E meus olhos voltam-se a Ti,
enquanto meu coração agradece.


Nascer é um milagre. Viver é um milagre.
Dois milagres que vêm de mãos
dadas com o mistério.


Eu poderia não ter nascido.
E o mundo continuaria a sua marcha, sem mim.

Mas eu existo. Estou viva.. Rodeada pelo calor
humano e pela amizade de tantos corações que me
querem bem: meus pais, meus familiares,
amigos e benfeitores.


Viver é estar a caminho, em busca de uma
constante realização pessoal. Preciso de Tua
benção, Senhor, para crescer, para acertar,
para seguir em frente, com otimismo,
coragem e perseverança.

A vida é uma Liturgia, e meu Ofertório
de hoje é mais um ano de existência.

Obrigado(a), Senhor, porque eu existo.
Obrigado(a) pela fé que eu tenho e pela
esperança que ilumina minha jornada.

A vida é bela e digna de ser vivida.

Obrigada, Senhor!

Como é estranho ver que o tempo passa.
Num dia, nós brincávamos sem se preocupar com nada,
no outro chegaram as mudanças repentinas
internas e externas:
No corpo, as mudanças naturais do amadurecer.
E de fora veio o RG, CPF, código de barras, CEP,
documentos, certidões e certificados com foto, sem foto...
Tudo para provar que eu sou gente e que eu existo.
E o peso da responsabilidade trouxe consigo um medo:
o medo do futuro. É quando abrimos os olhos vêmos que a vida continuou e continua.
É a engrenagem do tempo, Trazendo a surpresa de descobrir que morávamos em um ninho cercado
por pais cuidadosos e protegidos do mundo la fora.

Aliás, como é grande o mundo lá fora não é?
Aos poucos vamos descobrindo que ele é pequeno,
mas seus perigos e cobranças são grandes e os erros
cada vez menos toleráveis.

O aniversário e seus presentes já não são esperados com tanta animação. Aquela decepção de ganhar uma roupa ao invés de um brinquedo acabou. As meninas deixaram de ser nossas adversárias e se tornaram nossas cúmplices.
As amizades são cada vez menos presentes, até mesmo
as verdadeiras e mais intensas.

Como é entranho sentir que o tempo passa.
Nossos sonhos de infância se tornaram piada...
Hoje a gente é reprimido por falar a verdade.
e de repente vieram as escolhas e decisões decisivas,
como bifurcações no nosso caminho que se tornaram
um labirinto com o mesmo fim para todos.

E quanto mais a gente envelhece, mais rápido passa o tempo,
e mais estranho isso tudo me parece.
Tudo o que eu pensava ontem, hoje já penso diferente, e amanhã... aahh o amanhã! Responda quem puder!
talvez esses sonhos também virem piada, mas que não
seja por desistência, fraqueza, preguiça...
Tudo bem, meus sonhos podem até virar piada,
contanto que eu não vire piada dos meus sonhos.

23 de dezembro de 2007

Amar é mais que sentimento..amor puro transcede o imortal.


O que é o amor? Será que é possível que este sentimento morra? Será que é tão frágil assim, que qualquer "tempestade" pode abalar seus alicerces? Descobri que nada pode destruir ou abalar o amor. Mas podemos fazer conceitos errados dele, assim como podemos fazer mau uso dele. Hoje em dia, usa-se a palavra amor para tudo, banalizando seu sentido, seu valor.

Poucos sabem o verdadeiro significado da expressão "eu te amo", mas esta é usada para quase tudo, a qualquer hora, e muitas vezes para obter benefícios próprios. Assim como este sentimento, a amizade também sofre esta banalização. Pois tanto um como o outro estão intimamente ligados. Assim como não se pode separar o café do leite após a mistura, o mesmo ocorre com estes sentimentos. Estão tão misturados, tão juntos, que podemos confundi-los. Sim, isso é possível.
Aos amigos dizemos "eu te amo", ou pelo menos deveríamos dizer. Porque afirmar isso é o mesmo que dizer "Você jamais morrerá para mim".
Nada, absolutamente nada, pode separar duas almas ligadas pelo amor e pela amizade, pois elas são eternas, jamais morrem uma para a outra
. Ficam sempre presentes nos atos e nos pensamentos. "Uma amizade verdadeira é como uma alma em dois corpos." afirma Aristóteles. "A metade de nossa alma é um bom amigo." disse Santo Agostinho. Vive bem quem ama bem, quem cultiva boas amizades, e amizades verdadeiras. Pois quem se fecha ao amor e à amizade, se fecha à vida. E com isso morre.
Toda relação passa pela amizade. Se não passar, terá grandes chances de não dar certo, pois está fundamentada em outras coisas passageiras. Mesmo as relações conjugais, porque o esposo e a esposa, antes de tudo, devem ser amigos. Pois é na amizade que aprendemos o mútuo respeito, o ser transparente, o ser verdadeiro, o não ter segredos um para com o outro, o dar e saber receber sem interesses. O amigo sabe dos nossos defeitos e de nossas qualidades. E o que o faz diferente dos demais é que ele acolhe ao outro do jeito que é, e sabe esperar o seu tempo.

O tempo de crescimento, amadurecimento e transformação. Quem não sabe esperar, dificilmente sabe ser amigo. Pois o amigo é a "fração do tempo" que parou exclusivamente para nós. E ele sabe ser "exclusivo" sem se fechar a outras relações. Pois o verdadeiro amigo nos abre e incentiva a outras amizades. Ele, muitas vezes, também vai nos decepcionar, pois é diferente da gente. Ninguém é igual a ninguém. É nas diferenças que os amigos se fazem semelhantes a nós. E devemos saber nos relacionar com o diferente, pois é assim que compartilhamos as nossas riquezas. "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro" (Eclesiástico 6,14). A amizade acaba quando a desconfiança entra, pois desta forma, nos fechamos em nós, e já não somos capazes de nos abrir e nos aprofundar no outro. Ser amigo é conhecer as coisas essenciais da amizade, e "o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" (Saint Exupéry).
Quem procura uma amizade para se completar, viverá se decepcionando com as pessoas. Pois ninguém pode nos completar. Por maior que seu amor seja por alguém, nunca será capaz de completá-lo. Só Deus pode nos completar. Ele é o maior dos Amigos. Foi capaz de dar a vida pelo outro, por nós. Ele soube ser Amigo como ninguém, pois soube amar infinitamente.
Jesus é um Homem cujos sentimentos são equilibrados, e por este motivo vive bem o amor e a amizade pelos demais. Os amigos dão a vida pelo próximo, e não medem esforços, ou tempo para isso. Dão-na no comum do dia-a-dia. É um contínuo morrer paras as coisas ruins do outro e ressuscitar para as coisas boas e de valor que ele tem a oferecer.
O amigo nos cativa. Cativar é criar laços. Nós temos necessidade de ter um ao nosso lado, não com sentimentos de posse, mas com sentimentos de um amor puro, que é constante e presente. Assim como o som da chegada de um inimigo nos leva a nos "escondermos" em nossas tocas; a chegada do amigo faz com que saiamos delas. Ele nem sempre concorda com tudo que pensamos ou fazemos, pois é a voz da consciência que Deus colocou ao nosso lado, para nos fazer mais santos. Com certeza, ele vai nos decepcionar, pois ele é humano, assim como nós. Mas ele também se decepcionará conosco. E o bonito na amizade é que o amor que há nela, não deixa essas diferenças, por maiores que sejam, separar os verdadeiros amigos.
Na verdadeira amizade há sempre tempo e vontade para se reconciliar. Deve-se esquecer as decepções. Ninguém é igual. Se alguém errou e se foi, outro pode acertar. E creia, ele vai acertar! As coisas ruins dos amigos devemos escrevê-las na areia do "mar da vida" para que as "ondas da misericórdia" venham e as apaguem. Mas as coisas boas nós fazemos questão de gravar na "rocha firme" do nosso coração para que nem o tempo as apague!
O verdadeiro amigo está sacramentado em nosso coração. Porque o tiramos de ordinário de nossa vida para colocá-lo no extraordinário dela. "O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão" (Provérbios 17,17).

Deus é amor. Deus é amizade. Amor é Deus e Amizade também é Deus. E nada pode nos separar dessa verdade. Porque em Cristo somos mais que vencedores. O amor não acaba, o que acaba são os sentimentos enganosos e as paixões. Amar é mais que sentimento. É decisão, como o é a amizade. Queira ser e deixar-se ser amigo. Basta ser bom. "Com a bondade se atrai as pessoas" (São Padre Pio). Todos os dias é dia de amar. Todos os dias é dia de ser amigo. É por isso que todo dia é Dia do Amigo. Todo dia é dia de Deus em nossas vidas, pois ele é o modelo do verdadeiro Amigo!

A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida .Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que creceram mais fortes em cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer adeus uma a outra.. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes...

Hoje eu posto em mémoria de alguém que não tenho definições suficientemente para expressar tudo o que representas para mim, á você : ALINE o amor que sinto por ti transcede o imortal, você foi um presente de Deus em nosso meio, uma anja em forma humana que veio nos deixar sua colaboração neste plano, por isso guardo-te bom caqui em cumplicidade de armário,selo o mistério, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor, intensidade em tudo que por ti foi vivido, hoje tenho para eu como maior lição de vida a sua minha linda, seu sorriso,sua alegria vibrante, a minha eterna ariana torta(carinhosamente), que vivia de amor profundo, totalmente perecível ao tempo,com esse jeito acolhedor e mostrou -me total resignação ao deixar o fruto da sua maior missão em vida, deixando a semente do seu amor que foi Samuel, lembro-me agora o que senti na hora da sua decisão de ser mãe de alguém o qual tú não tinha gerado, realmente dos designos do SOBERANO não sabemos é nada, hoje compreendo muitas coisas mas sei que tenho muito ainda que aprender. Minha amada ainda que eu quisesse tal audácia de expressar através deste post tudo o quanto vivemos e aprendemos juntas não consegueria jamais, por isso apenas compete a mim recordar de todos os nossos momentos, quantas e quantas aventuras, sorrisos, segredos dividos, lembro-me intensamente de tudo e por isso eu sou feliz porque sei que somente os abençoados podem ter como experiência uma como essa de ter compartilhado do lado de alguém altamente especial e inesquecível e que para sempre eternamente estará viva em minha lembraça, outrora eu nutria o vazio da incompreensão alheia , mas quando penso em ti me fortaleço e sei que não era de nutrir sentimentos assim minha alma-gêmea é você, opa antes que eu me esqueça a minha promessa será cumprida seu sorriso esculpe a minha vida e sempre me motivará a viver. Há imagens que nos marcam, que ficam na nossa memória...e mesmo quando fechamos os olhos continuamos a vê-las, a senti-las...e é esse sorriso que guardo até hoje. Essa expressão, esse olhar...porque sempre que meus olhos refletem eu a vejo em mim. Guardarei para sempre todos estes bons momentos...

Parte do texto de .: Paulo sérgio Casella Filho.Thanks!!

22 de dezembro de 2007

Tira-me do Vale


Saudades...



Dor que vem devagarzinho, de mansinho,
Vai chegando como quem não nada quer ...
Se instala sem pedir licença...
Como o vento...é brisa que vai aumentando sem se ver...

Ah!Saudade...
Tu és a ausência de alguma presença...
És a musa inspiradora dos poetas...
Companheira dos amores perdidos... desiludidos, sofridos...
Dos amores banidos...

Ah!...Saudade...
Lição de vida...
E que lição... que vida...
Vida vivida... aprendida...sofrida.
Lição de quem já amou, sofreu ...enfim... viveu.

Ah!... Saudade...
Saudade da infância...das brincadeira... dos lugares...
dos amigos...dos parceiros...falsos ou verdadeiros,
Dos namoros, das musicas, das conversas,
Saudade é dor doida...
Porem,sincera...verdadeira...

Ah!... Saudade...
Enfim... Saudade...
Companheira de uma vida inteira...

20 de dezembro de 2007


Os dias passam e teus passos prosseguem...
Tua busca, mesmo que esquecida para ti,
ainda se faz presente em teus dias.
O que é possível fazer em relação
a tua própria alegria, ao teu bem estar,
repousa na tua consciência...
Hás que fazer um pequeno esforço para lembrar-te que
as melhores coisas que sentiste foi quando teu coração estava presente,
foi quando sentiste alegria, sentiste amor...
Foi quando deste permissão para simplesmente estar,
confiando naquilo que, dentro de ti, reluzia facilmente: tua essência!
Não deixes de alimentar em ti esta chama,
ela é a prova de que pertences ao amor,
bastando para isso que acredites
na realidade que ela contém.
Todos nós passamos por momentos difíceis,
todos nós passamos por momentos nos quais
deixamos no esquecimento o que somos,
o que canta em nós, o que celebra em nós...
Hás que resgatar rapidamente esta conexão.
Não há outro meio para que encontres
a tua paz, o teu crescer.
Caminha com amor, tem cuidado para com
as direções que te surgem e, acima de tudo,
sê atento: as rosas podem esconder espinhos doloridos
e tuas mãos podem atravessar as nuvens escuras
que parecem pesar o teu céu.
A ilusão alimenta-se de imagens.
A essência está no real, na verdade,
e a essência é tua, está dentro de ti,
para sempre.
Vive através dela e por ela, e não te será difícil obter a compreensão,
o conhecimento de ti mesmo, dos teus irmãos,
e da diversidade que a vida apresenta
apenas para que conheças a tua própria luz.

É confuso mesmo! E estranho também...

Meu relacionamento platônico não foi algo que iniciou assim, ou seja, como um romance predeterminado. Ao contrário, surgiu como necessidade mútua de companhia, um desejo de ter alguém para ouvir, ser ouvido, compreendido. Felizmente, foi o que encontramos um no outro.Não havia intenções, mas muita atenção. Pode parecer estranho ou romanceado demais este início, porém foi exatamente assim. Claro que, pelo menos de minha parte, me sentia atraída pela conversa dele, ainda que estivesse confusa com muito do que eu ouvia.Aliás, eu nem sabia nada a seu respeito.. Não! Não vou dizer que fui tão ingênua assim, me arrisquei ao envolvimento. Também não foi assim de culpar os outros por minhas escolhas corretas ou errôneas. Então, o que fiz? Segui com o papo, que estava para lá de agradável, com o pensamento de que seria muito bom tê-lo como amigo. Especialmente por ser um homem de falar tranqüilo, inteligente, bem humorado (ainda que essa faceta eu viesse a conhecer bem depois).E foi após muitas, muitas e muitas conversas que assumimos o que o coração gritava: estávamos apaixonados. Ah, Deus! Entender e aceitar isso mexeu com todo o meu ser. Eu, Lisbela, apaixonada por um homem enigmático. Algo que a minha criação, a minha vida "certinha demais" jamais permitiria.Assim, mergulhei em um mundo cheio de medo, dúvidas, preocupações, preconceito contra mim mesma, contra alguém que se apaixona por outro alguém que já tem alguém em sua vida e também contra alguém que já tem alguém em sua vida e busca um outro alguém. Sim, é confuso mesmo! E estranho também, como sempre digo. Ainda hoje, mesmo feliz, sempre tenho pensamentos de que está tudo errado. Ainda hoje, ouço minha mente se perguntando: "Ele é proibido pra mim !!! E agora?"


Moral da história:
"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."
Sthendal

… só pensava:eu não posso, mas eu quero ....

Cala-te, maldita consciência!
Tu também erra!...
Que raio de mania de me perder na consciência… paixão é inconsciência pura… é viver pelo sentir e não pelo sentimento…
Agora é o momento de viver, não de pensar ou de sofrer… agora é hora de o ter, inteiro, só meu… cala-te de uma vez!
Sorrio, porque estou a desfrutar o momento, porque a consciência se calou, se apaziguou com o teu toque, com os teus beijos…
Sorrio, porque sei que a felicidade do momento é aquela que deve ser vivida… sem angústias, nem expectativas…
Sorrio, porque tocaste o meu Universo…
Sorrio, porque sou a outra… e a outra não chora!




13 de dezembro de 2007

Romântica e sensível sim e dai???


Ouvindo essas musiquinhas-românticas-melosinhas numa noite chuvosa dá até vontade de amar de novo...e dá mesmo. Não liguem, hoje estou me sentindo romantica, sensivel e carente...OH! E olha que estou prestes a entrar na TPM, e definitivamente esses não são meus sintomas quando estou de tpm.Cá com meus botões, me pergunto se não sou da geração que enxergou no “homem sensível” um novo rótulo do príncipe encantado. Como toda romântica incurável, fiz planos com eles, me apaixoneipelos personagens nos filmes que via... na maioria das vezes não deu certo, porque os rótulos, infelizmente, bóiam n’água ou despelam sob temperaturas mais agudas... À primeira crise, se desfazem...bye.

Sinceramente, tenho a sensação de que a maioria dos homens não se esforça em ser mais do que é... não se preocupa em cativar, surpreender, em fugir do lugar comodamente comum do macho dominante. Se a sensibilidade casualmente acontece, ok. Se não, tudo bem.
E eu sou chata e exigente. Demais. Impiedosa, quase.
Porque...confesso, não tenho paciência para os não-sensíveis nem vejo muita graça nesse vai-e-vem nauseante das relações líquidas - reluzem como uma gota d’água por um lampejo de segundos, mas logo se espatifam na placidez do oceano, retomando uma busca contínua, que não cessa...ou seja futéis...
Talvez eu seja apenas pessimista. Talvez não tenha tido sorte. Talvez a busca tenha apenas começado. Quem saberá responder?... Espero mesmo que seja apenas o incômodo dos calos em meu desiludido cotovelo.

Românticos são poucos,
Românticos são loucos, desvairados
Que querem ser o outro,
Que pensam que o outro,
É o paraíso.

Românticos são lindos,
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo

São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão

E passam a noite em claro
conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão

Romântico é uma espécie em extinção.
Romântico é uma espécie em extinção.

Românticos são poucos,
Românticos são loucos,
Como eu.
( Vander Lee )

O romantismo está em baixa. As relações estão cada vez mais banais. Não que os românticos estejam em extinção...Como outro dia citei numa das frases de msn, que ainda bem que o Lulu, usou o termo "talvez" eu seja o Ultimo Romântico, talvez mesmo.!!!!!Muitas vezes, as pessoas preferem optar por uma imagem oposta, exatamente para não passarem por piegas. Daí acabam mascarando esse lado. E, de qualquer forma, eu jamais poderia afirmar que não há pessoas guiadas pelo romantismo. Isso seria como... negar a minha própria existência... E, até onde sei, EU EXISTO! Como não? rsrsrs.
Confesso: sou romântica sim. Uma romântica inveterada.
Mas, ao contrário do que alguns pensam, o romantismo não se resume a flores, bombom e poesia, né? É bem mais que isso! rs

Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande pra poder chorar
Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser, pelo coração
Se é loucura, então
Melhor não ter razão
Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande pra poder chorar
Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser, pelo coração
Se é loucura, então
Melhor não ter razão
Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser, pelo coração
Se é loucura, então
Melhor não ter razão

(Lulu Santos)



FernanDINHO \o/ te amoooooloveyou!!!!



Ficha Técnica:

Dinho Ouro Preto, nome artístico de Fernando de Ouro Preto, (Curitiba, 27 de abril de 1964) é um músico brasileiro. É o líder e vocalista da banda brasileira Capital Inicial.Começou a tocar no Capital, aos 19 anos, em maio de 1983, seus pais estavam no exterior e achavam que ele só estudava. Só souberam que ele tinha se tornado músico quando já estava fazendo sucesso com a banda.
-os pais de Dinho se separam. Um tempo depois, o pai de Dinho se casa com a mãe de Dado Villa Lobos (guitarra, Legião Urbana) e ali começa, os dois com 16 anos, a amizade e o companheirismo de 'travessuras' de Dinho.
-nos primórdios do Aborto Elétrico, Dinho, grande fã da banda, ia à todos os ensaios e, os gravava em fitas, consideradas verdadeiros tesouros hoje. Em uma das apresentações, Renato Russo anuncia a bateria da música "O Raggae" nas mãos de Dinho. Gravação única e raríssima. Confira.
-conheceu o grande amor de sua vida, Maria, italiana, numa festa promovida pela MTV. Casou-se e hoje tem duas filhas que intitulam músicas do Capital com seus nomes: Giulia e Izabel
-quando o capital completou seus 10 anos, Dinho saiu da banda, sendo substituído por Murilo Lima e, fundando o Vertigo que lançou um cd pela Rock It! de Dado.
biografia
O vocalista do Capital Inicial nasceu em Curitiba (PR), em 27/04/64. Dinho foi criado em Washington (EUA), Viena (Áustria) e Genebra (Suíça). Filho de diplomata, tataraneto do Visconde de Ouro Preto, veio morar no Brasil aos 16 anos, na época da ditadura, quando a tribo punk começava a invadir as ruas de Brasília. Ao se formar, Dinho decidiu prestar vestibular para Sociologia porque seus colegas do segundo grau cobravam dele uma postura definida em relação à política. Certamente, todos achavam que os roqueiros eram alienados. No entanto, Dinho foi reprovado e desistiu da faculdade. Então, a música virou uma 'necessidade vital' para passar o tempo em Brasília, cidade que odiava. Mais tarde, passou a gostar do lugar e não queria mais sair de lá.


Responsável por conquistar meu S2, me seduzir com suas canções, sabe bem como tocar no íntimo do meu ser.Mereçe toda minha admiração e tietagem. Amoooooooooo demais esse homem sensacional , é o encanto , é fenômenal, energizante, tudo de bom.com kkkkkk
Assim sendo eu uma Lisbela, eu sonho, afinal na minha vida tudo vira brincadeira, a matine verdadeira, a minha vida vai virar novela , eu quero a sina de um artista de cinema eu quero a cena onde eu possa brilhar, um brilho intenso um desejo eu quero um beijo , um beijo imenso onde eu possa me afogar, eu quero a sorte ... pra esta estrada mundo á fora ir-me embora sem sair do meu lugar... então já que sonhar não custa e já que devaneio é sonhara de forma positiva, ver em sonhos beleza em tudo e em todos , Devanear é bom demais , por isso me me entrego aos
Devaneios de meus pensamentos ...kkkkkkkkkkkk

Lindão sucesso sempre!!!!!

Não me deixe só

Não me deixe Só
( Vanessa da Mata )





Não me deixe só
Que eu tenho medo do escuro,
Tenho medo do inseguro,
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só,
Tenho desejos maiores,
Eu quero beijos intermináveis,
Até que os olhos mudem de cor...

Não me deixe só,
Que meu destino é raro,
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor.

Fique mais,
Que eu gostei de ter você,
Não vou mais querer ninguém,
Agora que sei quem me faz bem.
Não me deixe só,

Que eu saio na capoeira,
Sou perigosa sou macumbeira,
Eu sou de paz eu sou do bem, mas...

Fique mais,
Que eu gostei de ter você,
Não vou mais querer ninguém,
Agora que sei quem me faz bem.

Não me deixe só,
Que eu saio na capoeira,
Sou perigosa sou macumbeira,
Eu sou de paz eu sou do bem, mas...

12 de dezembro de 2007

Protetor e defensor do gênero humano


Helloooooo...Psiu!!! hoje é a você Ale que através deste cantinho onde expresso minhas emoções e aspirações, venho neste momento fazer esta homenagem meu Grande , meu Anjo, meu Amado, meu Querido, ixi.. como expressar através de palavras tudo o que voce significa??? Tarefa árdua essa, mas vamos lá:

Seu nome Significa defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro e matador. Tem sucesso quando trabalha em atividades comunitárias. Do elênico "protetor e defensor do gênero humano".

Estava eu a deriva quando derepente
cruzei-me com a alma que seguia pelo meu caminho.»um "Anjo" surge como magia e encanto, não foi assim nada programado, tão pouco convencional, mas detalhes ficam para nós neh meu anjinho??? Nossa!!! Quantos e quantos segredos temos hein???Inacreditável que em anos eu nunca tive alguém assim que me transmitisse "total",mas total mesmo segurança em revelar-me, desabafar-me convicta que estava em total segurança, e o que pudesse ser feito para me fazer melhor você fará, porque com você é assim, o que pode fazer, faz!!! Admira e me encanta isso em ti,opa por falar em admiração outras características resaltam essa pessoa fantática que és, como seu companherismo, seu senso de justiça, sua solidariedade, sua sinceridade é a maior de todas sem dúvidas, por isso que fui cada dia que se passava te dando espaço na minha vida, sentia me em você, engraçado isto, é como se existisse alma-gêmea alguém em caráter e princípios tão parecidos com os meus, você conquistou a minha confiança e fidelidade meu anjo, quando estou alegre quem compartilha junto comigo fica feito dois abobalhados a rir de tudo, e quando eu tô triste, compartilhar comigo toda minha dor, que se preocupa e cuida de mim com toda devoção e afinco??? E você anjo meu" Protetor e defensor ".E quando me sinto prá baixo quem levanta minha auto-estima, me faz sentir mais linda que a Gisele
Eu sou divinamente amada e protegida por Cristo, que sabe a hora certa de me abençoar e com você Anjo é assim que me sinto protegida e defendida, alguém que tem meu manual de instrução, que sabe até me dar um "chaqualhão", me fala verdades sem ao menos me magoar, coisa mas dificil isso porque eu sou um poço de sensibilidade me magoando facilmente com qualquer palavra ou gesto mal interpretado.Não sei que nome te dar...como te chamar...Não sei mesmo o que pensar... o que definir... mas descubro que finalmente sei sentir!!!


Olha nos meus olhos.Esquece o que passou
Aqui neste momento:Silêncio e sentimento
Sou o teu poeta.Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo.Teu rio e tua estrada
Vem comigo meu amado amigo
Nessa noite clara de verão
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é.É tudo que se quer
Leve como o vento.Quente como o sol
Em paz na claridade.Sem medo e sem saudade
Livre como o sonho.Alegre como a luz
Desejo e fantasia. Em plena harmônia
Vem comigo meu amado Amigo
Nesta noite clara de verão
Seja sempre meu melhor presente
Seja tudo sempre como é,´é tudo que se quer.






Fogo


Fogo

Capital Inicial

Composição: Dinho Ouro Preto

(Uuuu...) Você é tão acostumada A sempre ter razão (Huuum...) Você é tão articulada Quando fala não pede atenção O poder de dominar é tentador Eu já não sinto nada Sou todo torpor É tão certo quanto calor do fogo É tão certo quanto calor do fogo Eu já não tenho escolha E participo do seu jogo, eu participo Não consigo dizer se é bom ou mal Assim como o ar me parece vital Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça Sem você não tem graça (Uuu...) Você sempre surpreende E eu tento entender (Huum...) Você nunca se arrepende Você gosta e sente até prazer Mas se você me perguntar Eu digo sim, eu continuo Porque a chuva não cai Só sobre mim Vejo os outros; Todos estão tentando É tão certo quanto calor do fogo Eu já não tenho escolha E participo do seu jogo, eu participo Não consigo dizer se é bom ou mal Assim como o ar me parece vital Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça Sem você não tem graça É tão certo quanto calor do fogo É tão certo quanto calor do fogo Eu já não tenho escolha Eu participo do seu jogo É tão certo quanto calor do fogo É tão certo quanto calor do fogo Eu já não tenho escolha Eu participo do seu jogo, do seu jogo.

Que culpa tenho eu se me apaixonei?????

Cada vez mais e mais fundo
Cada vez mais e mais doce
Não consigo evitar de me apaixonar
Eu me apaixono cada vez mais profundamente
Quanto mais sigo adiante
Beijos enviados lá de cima do céu
Ficam cada vez mais doce
Quanto mais sei
Quando você sabe que notas cantar
Você pode cantar quase tudo
Foi o que minha mãe me disse
Quanto mais você circula
Quando você encontrar um amor, você saberá
Eu deixei meu pai me moldar
Papai não poderia estar completamente errado
(Não vou deixar você escapulir
Vou estar presente)
E minha mãe me fez aprender esta canção
(você vai trazer seu amor para mim
Eu vou te pegar) É por isso que
Quanto mais fundo eu vou
Tudo é válido no amor
Ela disse pense com seu coração
Não com sua cabeça
Foi o que minha mãe disse
Todas as coisas que você faz
Acabam sempre voltando para você
Eu deixei meu pai me moldar
Papai não poderia estar completamente errado
Não vou deixar você escapulir
Vou estar presente)
E minha mãe me fez aprender esta canção
(você vai trazer seu amor para mim
Eu vou te pegar) É por isso que
Alguém disse que o romance estava morto
E acreditei nisso ao invés de me lembrar
Do que minha mãe me disse
Deixei meu pai me moldar
Então você tentou me segurar
Você me lembra o que eles diziam
Este sentimento aqui dentro, eu não consigo explicar
Mas meu amor está vivo
E nunca vou escondê-lo novamente
Papai não poderia estar completamente errado
Não vou deixar você escapulir
Vou estar presente)
E minha mãe me fez aprender esta canção
(você vai trazer seu amor para mim
Eu vou te pegar) É por isso que
Cada vez mais e mais e mais e mais fundo
Nunca mais vou ter que escondê-lo
Cada vez mais e mais e mais e mais doce
Nunca mais vou ter que fingir
Você tem que apenas
Deixar seu corpo se mexer com a música
Você tem que apenas
Deixar seu corpo seguir o fluxo
Apaixando
Eu não consigo evitar em me apaixonar por você
Você sabe que não tem nada melhor
Que eu goste de fazer
(Madonna)


Acho que me apaixonei, oh não!
A gente não consegue entender o coração
Se foi sem querer... é armadilha da solidão

A gente anda por aí, tão só
Tentando, de repente, encontrar uma paixão...
Se aparecer alguém?
É armadilha do coração!!!

Esse amor dá jogo e chegou sem avisar...
E agora é fogo, pra ninguém se machucar!
Esse amor dá jogo e chegou sem avisar...
E agora é fogo, vale a pena nesse sonho
acreditar!!!

Você tem que entender:
Tem coisas que não há como explicar
Deixa tudo acontecer...
O que tiver que ser será, deixa rolar!