Carnaval só denomina-se CARNAVAL desde que seja comemorado na minha amada BAHIA..porém este ano devido ene problemas financeiros nao pude curtir entao..
Boooooooora ARROCHAR,com a presença ilustrissima de minha amada e admirável IVETE, agora nesta incorporou nela a Piriguete Vivete Zangalo kkkkkkk não tem palavras para definir essa Deusa , te amo nega ..........Bora chama essa menina pra arrochar bem gostoso com o PIRIRIPOMPOM...pq NÓS SOMOS PROBLEMÁTICA......BALANÇAAAAAAAAAA só a CABEÇA,só as CABECINHAs...
MINHA GENTE... ALEGRIA AQUI É ORDEM!!!!!!!!
BAHIA É CULTURA!!! BAIANAS NÃO NASCEM ESTREIAM....
Em 1950, surgiu, então, a famosa dupla elétrica. Após observarem o desfile da famosa "Vassourinha", entidade carnavalesca de Pernambuco que tocava frevo na rua Chile, e empolgados com a receptividade do bloco junto ao público, a dupla elétrica formada por Adolfo Antônio Nascimento - o Dodô e Osmar Álvares de Macêdo - Osmar resolveu restaurar um velho Ford 1929, guardado numa garagem. No Carnaval do mesmo ano, saiu às ruas tocando seus "paus elétricos" em cima do carro e com o som ampliado por alto-falantes. A apresentação aconteceu às cinco horas da tarde do domingo de Carnaval, arrastando uma multidão pelas ruas do centro da cidade.
Os anos 70 fizeram com que o apogeu do Carnaval de Salvador fosse a Praça Castro Alves, onde todas as pessoas se encontravam e se permitiam fazer tudo. Foi a época da liberação cultural, social e sexual.No início dos anos 80, a transformação do Carnaval de Salvador se intensificou mais ainda e coube ao bloco "Traz Os Montes" introduzir algumas inovações, tais como a montagem de um trio elétrico com equipamentos transistorizados, instalação de ar condicionado para refrigerar e manter os equipamentos em temperatura suportável, retirada das bocas de alto-falantes, instalação de caixas de som de forma retangular, eliminação da tradicional percussão que ficava nas partes laterais do trio e inserção de uma banda com bateria, cantor e outros músicos em cima do caminhão.Tudo começou com o som vindo dos tambores das entidades carnavalescas de origem africana em meados da década de 70. Nesta época, a Bahia via surgir o bloco afro " Ilê Ayiê " e o afoxé " Badauê " e acompanhava ainda o renascimento do afoxé " Filhos de Gandhy " - depois, vieram os blocos afros " Olodum e o Muzenza ".A explosão das canções baianas foi ainda responsável pela reinserção da música brasileira nas rádios do País, já que as programações eram recheadas apenas por sucessos norte-americanos. Foi também após o surgimento da axé music que apareceram estilos musicais genuinamente brasileiros, como o sertanejo da cidade de São Paulo, o pagode da cidade do Rio de Janeiro, a lambada do Pará e o pop da cidade de Recife. Depois do sucesso inicial, o gênero continuou se espalhando e fez surgir os carnavais fora de época nos quatros cantos do Brasil, as quais vêm se expandindo a cada ano.
Os principais cantores e bandas que vão animar o carnaval de Salvador este ano são: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Babado Novo, Banda Eva, Grupo Olodum,Timbalada, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário