3 de fevereiro de 2008
Chega de banalizar o amor!
Desde ontem tem vindo na minha cabeça sobre a banalização do amor. E a humanidade tá passando por uma fase difícil ... Banalização dos sentimentos...A banalização dos sentimentos.
Quem nunca escutou um eu te amo?? Nunca disse eu te odeio??? Acho que ninguém, é incrível como hoje os sentimentos estão banalizados, as pessoas usam o eu te amo como quem diz bom dia.
Não é normal...Basta olhar a natureza...nem os animais agem assim...O fato é que o Sol nasce todo dia, todos buscam o amor... Na questão dos sentimentos...tudo continua do mesmo jeito...Aliás, até hoje não aprendemos o que Ele nos ensinou há dois mil anos...como perdoar, amar, respeitar... Não é normal, não é natural...é banalização do Sagrado...Outra coisa... não é legal querer relacionar com quem banaliza o amor .... O tal ''experiente''...ai.ai.ai..coitadinho...nas questões do coração, da gentileza...da doação...nem entende o que a gente tá falando...é grego.....Tá brincando de médico ainda...ou melhor...de casinha...trocando os cozinheiros, pra ver se a comida melhora... Sem amor, duvido, não melhora mesmo...
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d"água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: eu te amo não diz tudo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Banalização de sentimentos, temática muito interessante, Lys. Deixe-me ver se consigo colaborar com algo.
Realmente as pessoas tendem a usar experessões como "eu te amo" de forma aleatória, ana falta de algo melhor essas 3 palavras se encaixam muito bem!!
Mas a banalização está tb na forma de se enxergar os sentimentos dos outros. Um exemplo disso é o grave erro de dimensionar o amor alheio pq "afinal o meu é maior do q seu" ou então de julgar oq o outrio sente, "vc nunca me amou" o ainda "vc me usou, nunca amou!". Esta forma de banalização do amor é algo quase q ediondo! Pq alguém se assenta dan cadeira de juiz e julga e valora algo q outra pessoa sente.
Se dizer "eu te amo" pode magoar, tanto qto é essa atitude de dimensionar o sentimetneo alheio. Se dizer "eu te amo" banaliza o amor, dmiensioná-lo o reduz e o desvaloariza imensamente, pq só quem ama é capaz de dizer o qto ama.
MInha paixãozinha "Quanto mais conheço os Homens" , mais tenho certeza que minha opção foi correta, se me entendeu?
A convivencia com eles no meio social, escolar são pacifica, basta colocar a emoção e sentimento na jogada e eles escorregam na maionese, portanto viva as LES.
Beijo grande
Carla
Rs...eu tô vendo a repercursão que causou este post,afinal de um lado Zeus é um ponto de vista seu e agradeço te por tentar coloborar com seus comentarios,não tenho a pretençao se ser aplaudida sempre, criticas tbm são bem vindas, mas qto ao que citou das pessoas que dão o direito de não acreditar no amor e vc ate as chama de juiz, procure ver o lado dessas pessoas o que as levaram a desacreditar nesse amor???Bom como falastes quem o sente que pode falar melhor, esse foi meu ponto de vista, afinal na materia de amor continuo de recuperaçao...
E vc Carla sabe bem que sou adversa a qq especie de preconceitos, não foi bem o assunto abordado, mas como vc citou ai que vc prefere tbm o seu cachorro ah com certeza é bem raro encontrar homens que tenham a sensibidade a qual nos mulheres buscamos,verdade o convivio é toleravel ate um certo ponto depois disso nos tornamos mais exigentes e seletiva e passa a ser intragavel a falta de romantismo , e insensibilidade masculina, mas eu sou brasileira kkkkkk
Como na musica: Eu desejo amar a todos que eu cruzar pelo meu caminho , e como sou feliz eu quero ver feliz quem comigo andar,basicamente a arte de sorrir cada vez que o mundo diz "nao".
Postar um comentário