Eu sempre me envolvo com os homens “errados”. Dizem que as mulheres tem sexto sentido... No meu caso,tenho que reavaliar isso, acho que são os homens que os possui! Os aproveitadores conseguem “farejar” minha presença, me envolvem... Não é só aproveitador de money, é aquele sujeito que te põe para baixo, você fica esperando o “eu te ligo” e nada. Socorro!!!
O tipo é o pior de todos. È desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, cruel, antiético, sem caráter, traidor, orgulhoso, pessimista, racista, egoísta, materialista, malicioso, mentiroso, cínico,ironico, ignorante e traiçoeiro. Um tirano por natureza. São ótimos nazistas ou fascistas.Ufa!!! Descarreguei toda "ira". Isso deve satisfazer essa alma de bronze, pisando nos sentimentos dos outros sem compaixão.
Ocorre que eu passei um bom tempo cega. E agora… Agora as coisas estão bem mais claras. É um sentimento de decepção, sabe? Mas decepção comigo mesma. Vontade de voltar atrás e não ter sido tão boba. Talvez eu tenha sido certa de não acreditar em tudo (na verdade, em quase nada) que me disseram, de sempre desconfiar e de, hoje, acordar para os fatos e ver que, realmente, aquilo não era o melhor pra mim. Na verdade, talvez nunca tenha sido. Isso não ta sendo uma sensação de arrependimento, nunca. Não sou do tipo que se arrepende. Só que, como outra amiga minha diz, eu sou ingênua e sonhadora demais. Acredito em tudo quando estou cega.
O que leva uma pessoa a amar tanto, a ponto de esquecer de si mesma? O amor por si e consigo mesmo é o mais importante que um ser humano pode ter. O motivo é óbvio. Todos estão suscetíveis a te decepcionar. Inclusive você mesmo. Contudo, é mais fácil perdoar a si, pois os motivos são conhecidos íntimos, amigos de longa data e extremamente plausíveis, ou, pelo menos, compreensíveis. Você sempre estará ali pra você mesmo. Por isso, deve se amar acima de qualquer outra pessoa. Mas não só por isso. É necessário se admirar, progredir, crescer, para que possa sentir orgulho de si mesmo, dizer: “Caralho, eu sou foda”. Fazer com que as pessoas também digam isso, pensem isso, te tenham como paradigma. Como um (bom) exemplo. As pessoas, os acontecimentos, tudo que te rodeia são conseqüências do que você é, do que você faz. E aí, então, você se torna alguém único, especial, insubstituível.
Insubstituível… é tão comum ouvirmos esta palavra. “Você é insubstituível!”. Claro. Cada um é insubstituível, por si só. Mas por que a tendência é tentar substituir as pessoas/coisas que já não estão na sua vida? Não é raro uma pessoa namorar 5,6 anos e, após esse relacionamento acabar, começar um outro, durar dois meses e, após esse “longuíssimo” período, amar. É muito irônico isso. As pessoas tornam-se fungíveis. Como uma produção em massa, como um grãozinho de arroz no meio de tantos outros. Não faz diferença estar com um ou com outro. Por quê? O porquê também é bem óbvio. Porque você (fraco de espírito) substitui. Faz as mesmas coisas que costumava fazer (como, por exemplo, brincar de um determinado jogo), diz as mesmas coisas que costumava dizer. E sem ao menos lembrar do outro. As pessoas têm preguiça de reconstruir, eu acho. E o pior é que você, quando está ao lado desta pessoa, acredita no poder que a palavra ‘insubstituível’ tem.
Agora, volto ao início. Você está cega, acreditando (mesmo sem querer e sem assumir acreditar) em tudo o que está sendo a você dito. Acho isso natural. É natural que as pessoas criem ilusões, sejam inocentes, burras e, mesmo que esteja bem claro para as pessoas que estão ao seu redor, que não raramente aconselham, alertam, não há como você saber. É muito mais fácil para terceiros opinarem e estarem certos. Mas também podem estar errados. Vai saber…
Depois de um tempo, tudo isso fica pra trás e o que resta são apenas elementos que fazem parte de sua experiência de vida. Não resta saudade, não resta qualquer vestígio daquilo que você chamava de “amor eterno”. No máximo, neste sentido, restam lembranças esporádicas e efêmeras. E depois, você está preparada para ter aquela velha venda pendendo sobre seus olhos novamente, preparada para acreditar que o Sol vai girar ao seu redor. E, quem sabe, preparada para ser feliz como nunca antes.
Desconfie
Desconfie, mas desconfie mesmo, daquelas que parecem santificados e que usam da eloqüência para lhe ludibriar. Astuto, esse cara não passa de lobo vestido de pele de cordeiro. Ele é extremante cínico, só pensa nele e no dinheiro e é incapaz de oferecer o mínimo de generosidade. Embora elegantes e exalando aparentemente um cheiro bom, por dentro é como sepulcro caiado: só existe lama e o seu coração está podre.
Afastas-te dele!
Assim, desconfie da pessoa que demonstra ser seu amigo apenas pela retórica. Aprenda que a generosidade e a doação valem muito mais do que a palavra.
A pessoa de mau caráter, costumeiramente, envolve-se em sua vida, olvidando todos os esforços no sentido de conquistar a tua amizade, para depois pisoteá-la. Ele só pensa na fama e no dinheiro.
Evidentemente, tenho as minhas limitações, mas ninguém, jamais, poderá me qualificar como impostora, mas de uma coisa tenho certeza: não sou mau caráter
O certo é que não consigo ficar calada diante da injustiça, fingindo que está tudo bem. Não dá para ficar retraído de frente para a praga da hipocrisia. Quero ficar longe disso, bem longe do falso amigo e do mau caráter.
Os novos Judas
E ainda cometemos a hipocrisia de condenar Judas! Será que só existiu ele de traidor? Vamos que não existisse o Judas. Você, que é inteligente, acha que se Jesus viesse hoje a terra com aquela sua filosofia, não seria novamente crucificado ? Deixemos o Mestre de lado, por enquanto.
Esse é um desabafo!
3 comentários:
Minha Paixãozinha, com este texto, acredito que chutastes bem no meio do saco de alguem!!!!!
Beijo
Carla
Não, nem foi a pretençao flor, foi mesmo um desabafo!!!Mas que sirva para tantos determinados "alguem" se conscientizem do amor que eu ofereci e não foi vivenciado tal como gostaria que fosse,mas nao vou me vitimiza...
Nao, sera sendo assim que vou achar o caminho certo que me leve na mesma direçao q eu projetei.
Olá!!
Achei muito bom o seu texto!Estava aqui procurando se o google me respondia " o que seria um mau caráter" e seu texto me respondeu perfeitamente! Está digno de publicação rs. Me envolvi com um tipo desses e estou me recuparando das cicatrizes deixada por esse ele. Mas sou forte o bastante pra cura-las e seguir em frente orando para que outras pessoas não tenham a infelicidade de se bater ou pior se envolver que esse tipo de pessoa. Como se diz o provérbio chines: "Não escolhas para amigo um homem de mau caráter." se como amigo já é pessimo imagina como amante. Fim dos tempos
Postar um comentário