5 de fevereiro de 2008

Freud é Freud por isso Freud explica!!!


Sigmund Schlomo Freud, mais conhecido, apenas, por Sigmund Freud (6 de maio de 1856 - 23 de setembro de 1939), nascido em Freiberg, Moravia, Áustria. Foi neurologista e fundador da Psicanálise.

Formado em medicina e especializado em tratamentos para doentes mentais, ele criou uma nova teoria. Esta estabelecia que as pessoas que ficavam com a mente doente eram aquelas que não colocavam seus sentimentos para fora. Segundo Freud, este tipo de pessoa tinha a capacidade de fechar de tal maneira esses sentimentos dentro de sua mente, que, após algum tempo, esqueciam-se da existência.
A partir de sua teoria, este grande psicanalista resolveu tratar esses casos através da interpretação dos sonhos das pessoas e também através do método da associação livre, neste último ele fazia com que seus pacientes falassem qualquer coisa que lhes viessem à cabeça.
Com este método ele era capaz de desvendar os sentimentos reprimidos", ou seja, aqueles sentimentos que seus pacientes guardavam somente para si, após desvendá-los ele os estimulava a colocarem esses sentimentos para fora. Desta forma ele conseguiu curar muitas doenças mentais.
Freud escreveu um grande número de livros importantes, alguns deles foram: Psicologia da Vida Cotidiana, Totem e Tabu, A interpretação dos sonhos, O ego e o Id e muitos outros. Neles, o “pai da psicanálise” (assim conhecido por ter inventado o termo “psicanálise” para seu método de tratar das doenças mentais) responsabilizava a repressão da sociedade daquela época, que não permitia a satisfação de alguns sentimentos, considerando-os errados do ponto de vista social e religioso.
Segundo ele, o sexo era um dos sentimentos reprimidos mais importantes. Naquela época essa afirmação gerou um grande escândalo na sociedade, entretanto, não demorou muito para que outros psicólogos aderissem à idéia de Freud. Alguns deles foram: Jung, Reich, Rank e outros.

Sigmund Freud (foto)

"Sem nenhuma sombra de duvida, o Dr freud revolucionou o mundo da medicina criando a teoria da psicanálise quando afirmou que a nossa mente é um mundo intimo eque os sonhos e uma realização de um desejo acho interessante quando ele afirma que só o conhecimento trás o Poder. gosto muito da suas teorias e psicánalise.Considero o Freud um genio , inegável talento, pesquisador incansável, um exemplo a ser seguido.Sou adepta a psicologia,amo esta área fascinante,a mente é onde tudo começa e tudo termina. Wundt é considerado o Pai da psicologia moderna e Freud o pai da psicanálise, porém, outro título deveria ser atribuído a Freud o de ''popularização'' da psicologia."


Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras

Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.

A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.

A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana

É escusado sonhar que se bebe; quando a sede aperta, é preciso acordar para beber.

Os judeus admiram mais o espírito do que o corpo. A escolher entre os dois, eu também colocaria em primeiro lugar a inteligência.

O pensamento é o ensaio da ação.

A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas.

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.

É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização.

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!

O sonho representa a realização de um desejo.No príncipio era a ação

Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte.

Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.

Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."

Não somos apenas o que pensamos ser.
Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos;
somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos,os impulsos a que cedemos, "sem querer".

Nenhum comentário: